Chá irlandês do blog

SONY DSC

Reunir amigos para conversar em volta de uma mesa apreciando delícias e tomando chá é um ritual tipicamente irlandês. A Irlanda é famosa por essa tradição e também por ter o maior consumo dessa bebida no mundo.

Decidido a reunir os amigos mais próximos para contar essa novidade – o Conversa Gastronômica – que apelidei carinhosamente de #projetosecreto, decidi me inspirar no costume irlandês para ser o tema da nossa festa de lançamento.

Fiz uma pasta chamada chá irlandês lá no meu pinterest, e baseado nas referências que garimpei, criei a decoração e o menu.

Painéis com os ícones das categorias do blog aplicados na parede tornaram esse chá um verdadeiro cenário desta confraria virtual. Os desenhos foram feitos em folhas de papel madeira com tinta e pincéis atômicos. Isso garantiu um aspecto informal e bem acolhedor, típico de uma conversa entre amigos.

SONY DSC

Quiche lorraine, camarão empanado, sanduíche de frango e tartelette de limão foram as delícias servidas. Você confere todas as receitas na coluna cozinha, publicada a partir desta quarta-feira.

Como a mesa aqui de casa tem esse tom de madeira escura, optei por um xadrez que tivesse branco na toalha para compor o ambiente. Comprei o tecido numa loja de confecções e mandei uma costureira fazer o acabamento. Escolhi inicialmente azul , mas depois optei por esse vermelho e achei que deu muito certo. O que vocês acham?

SONY DSC

O mise en place foi bem simples, mas criativo. Uma folha de papel reciclado com a logomarca do blog impressa, sob pratos transparentes, foi uma escolha despojada para servir de jogo americano. No lado esquerdo, um garfo, como de costume. Sobre o prato estava o guardanapo dobrado com um pegador de roupas, que serviu tanto para prender um ramo de alecrim quanto para descanso de talher. Além disso ele também marcava o lugar dos convidados à mesa.

E claro que o chá não poderia faltar, ele ficou disposto com outras bebidas no bar que eu montei sobre o buffet da sala. Na próxima postagem da coluna inspirar, publicada às segundas-feiras, eu te mostro todos os detalhes desse espaço que rendeu muitos brindes.

SONY DSC

Ah, e como não existe comemoração sem música, uma parede revestida com capas de discos de vinil, indicava que ali era o lugar dos convidados escolherem o que queriam ouvir. Numa mesinha, uma caixa de som e um iPad com o spotify aberto, pronto para tocar qualquer escolha dos amigos do anfitrião.

SONY DSC

E então, gostaram? Comenta aí o que você achou e compartilha com os amigos pra gente construir novas ideias e usar na próxima festa!

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

One Comment

  1. Amei o seu blog! Como sempre, você é muito criativo, tanto nas receitas, na decoração, quanto na apresentação dos pratos.

Deixe uma resposta