Bar do chá irlandês

SONY DSC

Dando continuidade ao post da semana passada, o chá irlandês do blog, hoje eu vou te mostrar como organizei o bar, um local que rende muitos brindes e vai servir de inspiração pra você também montar o seu na próxima festa.

O bar é um local pra servir bebidas, então tudo precisa ficar disposto de maneira simples e funcional. Além disso é um local bem disputado nas festas, com intensa circulação de convidados.

SONY DSC

O buffet da sala, coberto com um tecido xadrez, serviu de bar no chá irlandês. Como foi uma coisa bem intimista e para poucos convidados, optei por colocar o menu numa lousa. No quadro havia todas as opções do que estava sendo servido na festa, e ainda tinha o desenho com a logomarca do blog na parte superior.

No balde com gelo, disposto sobre uma toalha para que os convidados pudessem secar a mão caso necessário, estavam as bebidas industrializadas: cerveja, refrigerantes e água com gás. Sobre o gelo, cravo e folhas de alecrim perfumavam o ambiente.

SONY DSC

Na parte central do bar, uma cafeteira Nespresso com uma diversidade de cápsulas e taças com brigadeiro de whisky, para que cada convidado preparasse seu próprio café irlandês escolhendo a intensidade do café.

Por trás das taças com brigadeiro estavam dispostas três mudas diferentes de pimenta, numa tigela com sal grosso. A finalidade era decorar e trazer sorte, juntamente com os brindes. Elas também poderiam ter a função de ser a lembrança da festa, caso fossem distribuídas no final do evento.

SONY DSC

Por fim, na outra ponta do bar, copos tipo long drink para servir o chá gelado que estava na jarra, uma garrafa de vidro decorativa com ramos de alecrim e doses de licor de menta para refrescar. O licor podia ser servidos junto com o chá, formando um drink, ou separado. A receita completa dessa preparação você confere quinta-feira na coluna brindar.

SONY DSC

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta