Chá refrescante

SONY DSC

A primeira bebida que criei para o chá irlandês aqui do blog foi esse chá refrescante, afinal de contas, uma preparação desse tipo não poderia faltar no bar. Ele é uma bebida gelada, feita a partir da combinação do capim-santo com limão siciliano, limão tahiti, mel e licor de menta. O resultado dessa mistura é um drink saboroso e super refrescante!

SONY DSC

INGREDIENTES
600ml de água
20 folhas de capim-santo
2 limões sicilianos
3 limões tahiti
gelo
mel a gosto
30ml de licor de menta

PREPARO
Cortar as folhas de capim-santo e ferver a água. Infusionar a mistura num pote com vedação hermética por 15 minutos. Cortar os limões e colocar no fundo de uma jarra, acrescentar o chá coado e quente. Cobrir com filme plástico e reservar em geladeira por 4 horas. Ao tirar da geladeira completar a jarra com gelo. Colocar cerca de 150ml de chá num copo decorado com rodela de limão e folha de capim-santo. Adicionar mel para adoçar e 30ml de licor de menta. Misturar e se refrescar. Para obter um teor mais alcoólico você pode dobrar a dose do licor.

A dica é servir junto como acompanhamento da quiche lorraine. A combinação é perfeita para saborear com os amigos no happy hour da sexta.

Faz e me marca nas mídias sociais com a #conversagastronomica 😉

SONY DSC

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta