7 razões para beber café na semana

SONY DSC

Coado, diluído ou sob pressão, o café tornou-se ‘queridinho’ aqui no Brasil desde a época do Império. Consumido amargo, adoçado e ainda como drink quando misturado com outras bebidas, ele faz sucesso e inspira diariamente milhares de pessoas no mundo inteiro. Confira 7 motivos para tomar café durante a semana e viver de bem com a vida.

1- SEGUNDA-FEIRA: despertar!

Não há nada melhor do que acordar numa segunda-feira, dia internacional da preguiça, tomar uma xícara de café quente e iniciar as atividades com gosto de gás. A substância Niacina, presente na bebida, quando combinada com alimentos faz nosso corpo produzir energia e a gente despertar com mais coragem para encarar a semana.

2- TERÇA-FEIRA: lembrar!

Café da manhã com anotações, divagações e alguns projetos a serem desenvolvidos… 😋 Servidos? 🍞☕️

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Sabe quando você tem aquela sensação de que precisa fazer algo ou que esqueceu alguma coisa pendente no dia anterior? Pois tomando café você tem chances menores disso acontecer. Estudos científicos comprovam que a cafeína contribui, a longo prazo, na melhora da memória.

3- QUARTA-FEIRA: prevenir!

Por ser rico em antioxidiantes, beber café ajuda na prevenção de uma série de doenças e fortalece nossa imunidade. O tanino, por exemplo, remove a formação de placa dentária e auxilia na saúde dos dentes. Já o ácido clorogênico, ácido caféico e fitoestrogênios ajudam na redução do risco de câncer de mama.

4- QUINTA-FEIRA: relaxar!

Aquele velho e bom ☕️, com 🍪, por favor. #coffetime #pornfood #cookies #igers #office #mac #instagram #popular

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Quando chega quinta-feira a rotina começa a ferver, especialmente no trabalho. Tarefas que ficaram acumuladas e cobranças de última hora surgem de todos os lados. A melhor alternativa para resolver com calma todos os problemas é tomar um café. A cafeína vai melhorar seu humor e aliviar todas as tensões.

5- SEXTA-FEIRA: brindar!

O happy hour com a galera não vai ser mais o mesmo depois de um Café Irlandês como esse. Além de garantir os benefícios citados anteriormente, ainda dá pra fazer uma festa só de misturar café e whisky. A decoração fica por conta do chantilly!

6- SÁBADO: exercitar!

☕️😋 #lattemacciato

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Cuidar do corpo e da saúde deve ser um ritual para acompanhar seu café. Procure fazer exercícios quando for à praia ou caminhar pela manhã, já que ele tem poucas calorias e ajuda na eliminação de gorduras. Só não vale exagerar na intensidade recomendada pelo seu educador físico ou médico.

7- DOMINGO: descansar!

☕️ #gnight #coffee #coffeebreak #jornalismo

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Já que domingo é dia de acordar tarde, provavelmente você começa o dia com um branch. Nessa hora tanto vale café pra começar bem o domingão ou até mesmo no fim da tarde, para relaxar o corpo enquanto lê um livro. Evite consumir à noite pra não perder o sono, a palavra da vez é descanso.

Fonte: Marie Clare, EXAME e Saúde e Dica.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta