A doce cozinha de Dani Noce

SONY DSC

Danielle Noce é uma brasileira que não sabia quase nada de cozinhar, mas se especializou e hoje é referência na confeitaria. Se você curte pesquisar o tema, acho difícil ainda não ter se esbarrado num vídeo ou no site dela. Atualmente a moça comanda um canal no Youtube, o portal ICKFD – I Could Kill for Dessert (eu poderia matar por sobremesa) e publica livros, como ‘A doce cozinha de Dani Noce’, que reúne 49 de suas preparações autorais na obra.

SONY DSC

A doce cozinha tem uma diagramação tão linda e um conteúdo tão inspirador que dá vontade de fazer todas as receitas no mesmo dia ou sair comendo as páginas do livro, de tão tentadoras que são as imagens. Quase todas as receitas são ilustradas e algumas também possuem um QR code, para que o leitor aponte o celular e seja encaminhado para um vídeo com o passo a passo da receita, sempre com o carisma da Dani e a intervenções irreverentes do Paulo, o marido dela.

SONY DSC

O conteúdo é bem diversificado e apresenta receitas clássicas e algumas mais elaboradas, todas com uma linguagem simples e bem explicativa. Um detalhe muito útil que vale ressaltar são as informações que acompanham todas as receitas. Além dos tradicionais ingredientes e modo de preparo, também existem a indicação do rendimento, nível de dificuldade e tempos de preparo, cozimento e espera. Um verdadeiro manual de como preparar a comida.

SONY DSC

Uma das seções do livro que achei muito útil é a que ensina a técnica de como temperar corretamente cada tipo de chocolate, com dicas e explicações detalhadas do processo.

SONY DSC

As mensagens que acompanham os títulos das receitas deixam a gente como mais vontade ainda de prepará-las. Coisas como “Esse bolo pode ser feito sem os mirtilos e ainda assim ficará perfeito para você servir tanto no café da manhã quanto no lanchinho da tarde acompanhado de um cafezinho” motiva qualquer “formiga” que lê as páginas ir à cozinha.

SONY DSC

E pra quem pensa que a doce cozinha também não pode ser refrescante e matar a sede está enganado. No fim do livro também estão algumas receitas de bebidas para matar a sede e hidratar o corpo aumentando os índices glicêmicos.

O livro tem um ótimo custo-beneficio (R$14,99) e pode ser adquirido exclusivamente na revista da Avon através das revendedoras da marca.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta