Como reaproveitar potes de vidro

Potes de maionese e conservas como porta mantimentos

Potes de maionese e conservas como porta mantimentos

Sabe quando a gente vai no supermercado e compra diversos alimentos em vidros, que depois não têm utilidade alguma e a embalagem acaba indo para o lixo? Então, a dica que eu te dou pra resolver esse problema ecológico é reciclar. Utilizar esse potes como porta mantimento de produtos que são vendidos em pacotes ou caixas de papel, para garantir que eles durem mais e fiquem bem guardados no armário.

É extremamente chato quando abrimos chocolate em pó, pacote de farinha de rosca e sacos de petiscos ou biscoitos e eles estão cheios de formigas porquê foram mal fechados ou não estavam guardados de maneira correta. Quase sempre é inevitável que eles não acabem sendo desperdiçados por isso.

SONY DSC

Uma solução barata pra esse problema é guardar tudo aquilo que já foi aberto, nesses potes de maionese e conservas. O custo é zero, já que vêm de alimentos que a gente costuma comprar mensalmente. Depois de lavados, basta deixar o recipiente bem seco, colocar o produto e rosquear a tampa.

Outro detalhe importante é se atentar com a identificação, pois depois que você pega o hábito de armazenar dessa maneira, seu armário vai ficar cheio deles e será necessário organizar tudo para não se perder no preparo das receitas. É importante colocar o nome de cada produto e também o prazo de validade. Aqui em casa eu costumo cortar o rótulo e colar no fundo de cada recipiente.

Rótulo com prazo de validade colado no fundo do pote

Rótulo com prazo de validade colado no fundo do pote

Gostou da dica? Comenta aqui como você costuma fazer em casa e compartilha no facebook marcando aquele seu amigo desorganizado. hehehe

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta