Água para saborear e refrescar

SONY DSC

Águas aromatizadas são uma ótima opção para hidratar o corpo e também para substituir bebidas industrializadas, como sucos prontos ou refrigerantes. Elas são bebidas saborizadas levemente com frutas e especiarias em água mineral ou de coco, que matam a sede e também possuem propriedades que auxiliam na manutenção de nossa saúde.

SONY DSC

Ideal para refrescar os dias quentes com sabor, dependendo da mistura, em alguns casos a água pode até ajudar na dieta. É interessante consultar um nutricionista para saber qual tipo de água e quais ingredientes são aconselháveis para seu organismo.

SONY DSC

O preparo desse líquido é mais simples do que muitos imaginam, basta juntar tudo numa jarra, mexer levemente, deixar descansar um tempo e consumir. Por levar ingredientes frescos, beba tudo no mesmo dia e não conserve em geladeira de um dia para o outro, assim as propriedades não se perdem.

Uma dica na hora de escolher o que colocar em sua água aromatizada é lembrar que ela deve ser refrescante e de sabor agradável. Prefira frutas que você gosta e que sejam macias, com alto percentual de água. Quanto mais fibrosa for a fruta, mais difícil será de soltar sabor.

SONY DSC

Na hora de acrescentar as especiarias, tenha cuidado para não escolher alguma que deva ser infusionada ou ir ao fogo, pois as águas aromatizadas são preparadas exclusivamente em temperatura ambiente, se não será um chá. As quantidades também são importantes, apenas um leve toque de sabor deve ser sentido no líquido.

Segue abaixo duas receitas de águas aromatizadas para você fazer e te inspirar a preparar sua própria receita.

SONY DSC

Essa versão cítrica com especiarias, tem propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo. Ela contribui para a perda de peso caso você já tenha uma alimentação saudável e balanceada.

SONY DSC

Versões com frutas são isotônicas, ótimas opções para reposição de líquidos. Utilize gelo para garantir uma ação refrescante mais intensa.

 

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *