Restaurante Yuru traz comida regional com toque francês a Natal

O restaurante fica localizado no 1º andar do Hotel Golden Tulip Ponta Negra

O Yuru fica no 1º andar do Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra

O restaurante ‘Yuru’, localizado no Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra, abre oficialmente suas portas no dia 15 de dezembro. Com assinatura do chef Joca Pontes, sua cozinha alia os sabores do Nordeste às tradicionais técnicas da culinária francesa. O gastrônomo foi conferir os detalhes do novo empreendimento gastronômico da cidade e te conta tudo aqui, em primeira mão.

O projeto do ‘Yuro’ é fruto de uma parceria firmada entre a BHG, empresa que administra o hotel, com o chef pernambucano Joca Pontes. Assim como a elaboração do menu, os ambientes do lugar seguem o mesmo estilo de sua gastronomia. A arquitetura do restaurante tem móveis em tons terrosos, inspirado na cultura indígena com requinte e sofisticação da França nos detalhes rústicos de seu acabamento. A construtura Hazbun foi a responsável pela execução da obra.

SONY DSC

Menu com sabores típicos da terra

O menu reúne sabores típicos do Rio Grande do Norte com toque francês do chef nordestino. Entre os principais elementos que compõe as preparações estão o camarão, queijo coalho, manteiga do sertão, caju, feijão de corda e temperos de personalidade forte, como o cominho e o coentro.

O tempero dos pratos é bem leve e sua preparação ‘à francesa’ valoriza os sabores da terra. A ‘Robata de Camarão’ promete ser um dos sucessos da casa, bem como o ‘Rosbife de Sol’ e a ‘Moqueca’. Experimentei todos e aprovei, inclusive aventurei meu paladar nesse último pela primeira vez.

Eu nunca havia comido moqueca na vida por achar estranho e meio “nojento” aquilo tudo misturado. A verdade é que não sou fã de frutos do mar, só como se estiver realmente bom e bem apresentado. Essa do Yuru foi uma tentação que não deixei passar. Ainda receoso, experimentei e gostei muito da textura do peixe e da explosão de sabores quando misturado com arroz e o panko.

Ah, a carta de bebidas também é bem completa e variada. Dividida em categorias, eles dispõem de espumantes, vinhos, coquetéis e drinks.

SONY DSC

Outro detalhe importante que não pode passar batido é o atendimento. Todos os funcionários são atenciosos com a gente, algo que é imprescindível para a satisfação do cliente.

A partir de 15 de dezembro, o Yuru te espera para surpreender seu paladar.

*Resenha escrita após convite da construtora Hazbun

Restaurante Yuru

Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382. Ponta Negra – Natal-RN (1º andar do Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra)

Horário de funcionamento: 12h às 15 e 19h às 23h

Telefone: (84) 3646-0100

E-mail: yuru@goldentulip.com.br

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta