3 maneiras de tunar o panetone

SONY DSC

O famoso “Pão do Tone”, popularmente conhecido como panetone, é um item que nunca falta na mesa das pessoas no período natalino. Tradicional ou com gotas de chocolate, ele sempre faz sucesso nessa época do ano. Hoje em dia também é possível encontrá-lo em versões criativas que chamam atenção dos convidados na ceia de Natal. Aqui eu te ensino três maneiras para tunar o seu e atrair olhares de todos.

SONY DSC

Você pode tunar tanto panetones de tamanho tradicional, jumbo ou versões mini. Esses pequenos são ideais para presentear alguém especial, já que você mesmo pode fazer, embalar e entregar. É uma maneira de retribuir o carinho de alguém.

TAÇA DE PANETONE PARA SORVETE

SONY DSC

Essa dica é muito boa para os mini panetones. Você pode fazer deles uma “taça” para servir sorvete individualmente e garantir que não derreta o de todo mundo, já que é preparado para cada pessoa na hora que ela for comer.

O primeiro passo é cortá-lo da maneira correta para rechear.

SONY DSC

Feito isso, basta colocar uma fatia do miolo no fundo do panetone, adicionar o sorvete de sua preferência e fechar com a tampa. Você também pode finalizar com algum tipo de cobertura, como leite condensado, chocolate, calda de cereja…

 

PANETONE TRUFADO

SONY DSC

Essa maneira de servir o panetone ficou bem famosa aqui no Brasil em virtude de uma marca de chocolates que todos os anos bate record de vendas. Quem vê pensa que é difícil, mas o processo de rechear e decorar é mais simples do que você imagina.

anigif

7 – Derreta 150g de chocolate e espalhe sobre o panetone

 

8 - Polvilhe açúcar de confeiteiro para parecer neve

8 – Polvilhe açúcar de confeiteiro para parecer neve

 

PANETONE COM COBERTURA DE FRUTAS

SONY DSC

Essa versão pode parecer a mais complicada de todas, mas na verdade considero a mais simples, já que só é necessário misturar os ingredientes da cobertura e espalhar as oleaginosas e as cerejas por cima.

SONY DSC

Ingredientes: panetone, açúcar de confeiteiro, laranja baía, mix de oleaginosas com uva passa e cerejas

SONY DSC

O resultado é visualmente surpreendente, assim como o gosto dessa combinação. Essa calda de laranja traz uma nota cítrica de sabor muito boa ao panetone. Ela escorre um pouco depois de colocar as frutas e endurece após um tempo.

SONY DSC

Comenta aqui qual você mais gostou e faz em casa. Me marca também nas mídias sociais ao lado e compartilha com os amigos pedindo de presente! hehehe

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta