3 dicas para montar a festa de Natal

Esse post inspirador é para você que anda meio perdido e sem ideias de como montar e organizar a mesa de Natal. Há poucos dias de reunir a família em volta da ceia e sem saber o que fazer, é bom você salvar logo esse post nos favoritos e se ligar nas dicas.

 Defina um tema ou cores específicas: as cores que predominam nessa época são o verde, o vermelho e o dourado. Tendo isso em mente, utilize esses tons para uma decoração mais clássica, ou então se inspire em algum tema para montar de acordo com as cores dele. Como a gente sempre tem algum jogo de louça neutro em casa, fica mais fácil adicionar os tons escolhidos em detalhes e transformar a louça deixando-a com a cara da festa.

Aqui na mesa de jantar, a louça é branca e comum; um prato de sobremesa vermelho traz charme à composição. A toalha verde, o jogo americano dourado e o laço nos tons do tema, deixam a mesa com o clima do tema escolhido.

Setorize sua festa: Para facilitar a circulação das pessoas e também organizar melhor o espaço, é ideal que você separe a mesa dos petiscos, a mesa das bebidas, a mesa da ceia, a mesa de jantar e a mesa das sobremesas. Dessa forma, facilita a logística e o andamento de cada coisa. Muitas vezes nem todo mundo quer petisco, ou então não quer a sobremesa; assim faz com que todo mundo fique bem distribuído no salão e cada um se sirva como quiser, evitando superlotação numa única mesa e prevenindo acidentes.

Volta logo #Natal, já quero o replay! 🍮🍰 #OMG #Dessert #ICKFD

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Aqui na mesa das sobremesas os copos transparentes ganharam fitas na cor do tema para entrar no clima da festa. Essa dica também vale para a área do bar.

Decore com criatividade: Como você já pôde perceber, CRIATIVIDADE É TUDO. Não é necessário gastar muito dinheiro para ter uma ceia bem decorada. Utilize objetos como árvores de Natal, papais noéis, e espalhe-os sobre a mesa para garantir um bom resultado. Sobre os pratos podem ir bolas de Natal, fitas coloridas, e até mesmo a estrela da festa, o Menino Jesus.

O detalhe mais importante da noite de hoje. Que o menino Deus nos abençoe sempre! #FelizNatal

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Outra dica interessante é apostar em objetos luminosos, como velas e luzes de Natal, afinal de contas, o Menino Jesus é a luz do mundo.

Já pode dar o replay?! #Natal 🎅🎄 #nofilter

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomodocg) on

Aqui nessa mesa que também é de petiscos, cada prato possui uma identificação do que é. São placement cards, cartões super simples e fáceis de fazer, que você pode fazer o download de algum modelo buscando na internet. Depois disso basta cortar, escrever o nome de cada preparação e colocar ao lado dos pratos da ceia.

Feliz Natal!

 

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta