Tom Araújo: A Lug’s veio compor um polo gastronômico em Lagoa Nova

Tom Araújo (esquerda) e Tiago Zanini (direita), franqueados da Lug’s Franchising em Natal

Na última quarta-feira a Lug’s Franchising abriu as portas na capital potiguar sob comando dos empresários Tom Araújo e Tiago Zanini. A rede rede de fast food é especializada em chicken tasty e batata belga. Funcionando no Bairro de Lagoa Nova, próximo a outras lojas do mesmo segmento, Tom Araújo, um dos franqueados da marca, acredita que veio somar com as opções existentes na cidade e formar um polo gastronômico na região onde a Lug’s foi instalada. Confira a entrevista.

A Lug’s é uma rede de fast food especializada em chicken tasty e batata belga

De onde surgiu a ideia de trazer a franquia Lug’s para Natal?

Visitei a feira da ABF [Associação Brasileira de Franchising] em Recife com o Tiago e achei o conceito da Lug’s sensacional e inédito. Provamos o frango frito, comemos a batata e achei espetacular. A batata vem da Bélgica de verdade e é exclusiva da franquia. Então decidimos trazer isso para cá.

Além da batata, que tipo de novidade a gente pode esperar da Lug’s?

Saladas, sanduíches, chopp e nosso carro chefe: o frango no balde. A gente também pretende ter delivery a partir de março, via iFood, WhatsApp e também através do nosso telefone 2020-2200. A localização aqui na Salgado filho também é um diferencial a parte. A gente está aqui pra trazer mais uma opção de comida, ficar perto dos concorrentes para somar e formar um polo gastronômico nessa região.

Como esse frango é preparado, já que vocês prometem ser sequinho e crocante?

O frango vem de um fornecedor do Nordeste e tem um tempero especial desenvolvido pela própria franquia, que é secreto. Aqui a gente tem todo um processo de preparo, não é simplesmente um frango que a gente descongela, frita e serve.

Quanto tempo dura esse processo de preparação do frango?

De três a quatro horas até ficar pronto para ir à mesa. Usamos uma fritadeira com gordura vegetal especial, importada, da marca Cukin Fry. Essa fritadeira, fabricada exclusivamente para a franquia, vem de São Paulo. Ela tem dois processos de fritura e isso que dá a diferença no resultado final, deixando o frango crocante e sequinho.

A batata também e feita da mesma forma?

A batata é feita na mesma fritadeira, mas em cubas diferentes, jamais junto com o frango. Ela também segue um processo diferenciado. Nossa batata vem direto da Bélgica congelada e embalada. Após descongelamento, em até 40 minutos vai estar na mesa das pessoas. Ela sai da fritadeira, seca e vai pra mesa das pessoas em até dois minutos depois da fritura.

Quem você enxerga como seus possíveis concorrentes nesse “polo gastronômico” e o que vai fazer para sair na frente deles?

No produto não temos concorrência, temos concorrência de alimentação por estar próximos a outros restaurantes e lojas especializadas. Não acredito que sejam concorrentes, mas como te falei, acho que aqui começa a se formar um polo gastronômico variado, onde até então você só encontrava aquele sanduíche rápido e semi pronto de fast food.

Fachada da Lug’s Natal

Lug’s

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 1687. Lagoa Nova (ao lado da concessionária de carros Mitsubishi).

Horário de funcionamento: diariamente das 11h às 14h e das 17h às 23h.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *