Between Food & Art lança novo cardápio

Spaghetti, camarão e cajá se harmonizam em uma das preparação da chef Carol Vilarinho. Foto: Kelly Fersan

O ‘Spaghetti com camarão e molho de cajá’ é um dos pratos que compõe o novo cardápio do Between Food & Art, restaurante com espaço de exposições no início da avenida Campos Sales, em Petrópolis. Ele ganhou novas preparações desde esta segunda-feira (13). No momento a casa aprofunda sua vocação para gastrobar e lança carta mais enxuta assinada pela chef Carolina Vilarinho.

A proprietária do espaço, Raquel Jácome, indica que um dos objetivos da renovação é otimizar o uso de ingredientes, dando primazia a pratos que eram mais pedidos pelos clientes e valorizando matérias-primas da temporada. As novas refeições se adaptam à busca por uma alimentação saudável, sem perder o traço de contemporaneidade que define a casa. Entre as opções lançadas há mais pratos vegetarianos e sem carboidrato, que segundo a proprietária do estabelecimento, serve para agradar a todos e permitir que as pessoas comam com prazer e sem quebrar a dieta.

Para a nova fase, o Between conta com a expertise da chef Carol Vilarinho, que chega de São Paulo com a experiência de ter passado por casas especializadas em cozinha brasileira, contemporânea, espanhola e boliviana. A valorização dos produtos locais também é um traço das novas opções do cardápio, característica que a chef trouxe de seus trabalhos anteriores.

Hambúrguer Vegano. Foto: Kelly Fersan

Carol Vilarinho pensou numa carta de pratos clássicos e ingredientes da região. Ela gosta de misturar a gastronomia clássica com ingredientes regionais, como pegar um prato francês e acrescentar caju, por exemplo. Um dos exemplos dessa mescla é o Spaghetti com camarão e cajá; para os veganos, o jerimum assado no forno com cuscuz marroquino e o sanduba de pão de manjericão e espinafre com hambúrguer de grão de bico são as novidades.

As opções de sobremesas também foram renovadas: um trio de gelatos de rapadura, cajá e nata goiaba (este último produzido especialmente pela Originale com doce de goiaba elaborado no Between) com cavaco chinês e o cheesecake de blueberry prometem agradar os paladares mais ávidos por novidades.

Drink Between. Foto: Kelly Fersan

Ao longo do ano, as mudanças no cardápio da casa devem ser acompanhadas por uma adaptação arquitetônica que deixará o Between mais voltado para o happy hour. Desde o final do ano passado, o mixologista Marcos Vinicius Apolinário já vêm testando drinks que a partir deste mês entram na carta. São dez no total: há desde uma mistura inusitada de caju, alecrim e vodka, no “Smoke Mary”, ou ron com cajá e manjericão, no “Summer fizz”, além dos clássicos tinto de verano, clericot e mojito.

Para arrematar a fase de mudanças, desde o início do ano a programação da galeria tem curadoria fixa de Ara Teles e está definida até dezembro, com exposições fixas mensais que pretendem fortalecer as opções culturais da cidade.

Between Food & Art

Av. Campos Sales, 384. Petrópolis – Natal/RN

Funcionamento: Segunda a quarta-feira, 17h às 23h; quinta-feira e sábado: 17h às 00h

Informações e reservas: 84 3027.2708

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta