Restaurante Yuru oferece menu degustação a partir de maio

7 pratos diferentes podem ser apreciados em pequenas porções. FOTO: Rafael Pereira para Conversa Gastronômica©

O Restaurante Yuru, sob comando do chef Joca Pontes, traz mais uma atração gastronômica ao paladar de quem está na capital potiguar. Será oferecido ao público, a partir de 1 maio, o primeiro menu degustação da casa. Em apenas uma refeição, diversos pratos com entradas e sobremesas em pequenas porções poderão ser saboreados a preço fixo.

Alexander Borges, gerente geral do Golden Tullip, e o Chef Joca Pontes. FOTO: Rafael Pereira para Conversa Gastronômica©

O cardápio do Yuru continua sendo pensado em harmonizar técnicas da cozinha internacional aos produtos regionais, conforme destacou o Chef Joca Pontes. Os ingredientes utilizados revelam a riqueza da terra e a cultura nordestina, sendo ecoada para o mundo. Agora os clientes vão poder conhecer todo o menu do restaurante em uma única experiência.

Em cada garfada, uma explosão de sabores alia o paladar do Nordeste às tradicionais técnicas da culinária francesa. FOTO: Rafael Pereira para Conversa Gastronômica©

No menu degustação do Yuru, o Chef Joca Pontes escolheu alguns pratos para que os clientes possam conhecer melhor suas preparações. Ele é composto por duas opções de entrada, três pratos principais e duas sobremesas. Para garantir uma experiência ainda melhor, foram selecionados rótulos de vinhos da Gran Cru que harmonizam com os ingredientes utilizados.

Entradas

Ceviche Mahi Mahi. FOTO: Rafael Pereira para Conversa Gastronômica©

Como entradas, o Ceviche Mahi Mahi reúne lâminas de dourado marinadas no limão com cubinhos de tomate, uvas, pétalas de cebola roxa agridoce e ervas frescas, sobre “ajo blanco” de castanha de caju, palha de batata doce e alho-poró; já o Rosbife Arretado é feito a partir de rosbife de filé mignon meia-cura, selado na manteiga de garrafa, em finas fatias sobre Carpaccio de tomates, mostarda de umbu e macaxeira chips.

Pratos principais

Entre as opções de pratos principais estão o Tropicália: filé de peixe grelhado sobre tartare de banana, manga e maracujá, arroz castanho, mix de folhas verdes ao vinagrete balsâmico e macaxeira chips, zero glúten e zero lactose, com opção vegetariana sem filé de peixe; e o Baião Très Chic, com arroz castanho puxado no creme de leite fresco com lascas de carne de sol, tirinhas de acelga, uvas verdes do São Francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga, com camarões grelhados, farofa Panko e couve crocante.

Filé Tradição

Além deles ainda há o Filé Tradição, com filé mignon grelhado ao molho do assado, purê de batatas ligado no mix de queijos coalho, manteiga e minas e macaxeira chips.

Sobremesas

Capuccino de Frutas Vermelhas

Já para as sobremesas, é possível saborear o Cajou, feito com queijo de manteiga selado na chapa, passa de caju, castanha, mel de engenho e canela; e Capuccino de frutas vermelhas: coulis de frutas vermelhas, sorvete de creme, chantilly de cupuaçu e crumble de castanha de caju.

Vinhos

Ao todo, cinco rótulos diferentes foram servidos junto aos pratos, todos eles da Grand Cru:

  1. Espumante Henri Leblanc (França | Languedoc | Henri Leblanc);
  2. Morandé Pionero Rosé de Pinot Noir (Chile | Vale Casablanca | Viña Morandé);
  3. Meio Queijo Douro Branco (Portugal | Douro | Churchill Graham);
  4. Morandé Pionero Pinot Noir (Chile | Vale Casablanca | Viña Morandé);
  5. II Pumo Primitivo Salento (Itália | Puglia | Vinícola San Marzano).

O preferido da noite: Morandé Pionero Rosé de Pinot Noir

As sobremesas também foram acompanhadas por uma taça de vinho, sendo escolhido um de categoria licorosa, do Porto:

  1. Porto Tinto Van Zellers Tawny (Portugal | Porto | Van Zellers).

O mesmo cardápio pode ser pedido em porções individuais no almoço e jantar do restaurante. A ideia é que a versão degustação seja oferecida uma vez por mês, quando o Chef Joca Pontes estiver em Natal. O preço do menu degustação é R$200 sem bebidas e R$300 com a harmonização dos rótulos. É necessário ligar para o estabelecimento para agendar previamente.

O Gastrônomo experimentando as preparações no Yuru. FOTO: Rafael Pereira para Conversa Gastronômica©

Restaurante Yuru

Av. Engenheiro Roberto Freire, 4382. Ponta Negra – Natal-RN (1º andar do Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra)

Horário de funcionamento: 12h às 15h e 19h às 23h

Telefone: (84) 3646-0100

E-mail: yuru@goldentulip.com.br

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta