Da Amazônia para o nosso paladar

Açaí fit com frutas e mel

Iguaria típica da Região Norte, o açaí vem cada vez mais conquistando novos adeptos pelo Brasil. Aqui em Natal ele já é queridinho dos potiguares, especialmente marombeiros e quem busca levar uma vida mais fit, já que o clima é quente e pode ser uma ótima forma para se refrescar de maneira saudável. Pode ser consumido com frutas, adoçantes, puro e até com suplementos.

Açaí fit

No Açaí fit essa filosofia de manter uma boa alimentação é levada a sério. O produto deles vem direto da Amazônia para a mesa do estabelecimento. A polpa do fruto de cor roxa é processada no Pará apenas com água para ser envasada e distribuída aos lojistas. O resultado é um açaí puro, concentrado e rico em benefícios para o nosso organismo.

Além de açaí também é possível saborear salgados funcionais

Outro ponto interessante para destacar são as infinitas possibilidades fit que a casa oferece. Existe várias formas de adoçar o açaí e também de combinar a porção com outros alimentos como frutas, chocolates, caldas e suplementação. Entre as opções é possível escolher versões a partir de 300ml, com preço inicial de R$13,99.

Experimentei cinco opções adoçadas de forma diferente e montei uma escala de sabor que você confere na imagem:

Qual versão escolher?

A textura permanece sempre a mesma independente de qual adoçante você for escolher. O açaí sempre vai chegar cremoso e sem gelo. Esse é o principal diferencial da loja. Além disso, ainda é possível aproveitar as frutas e guloseimas a vontade para tunar o produto.

Meus preferidos foram as versões adoçada com xilitol e a pura, sem adição de açúcares ou adoçantes. Se você está começando a experimentar e ainda não conhece muito bem essa iguaria, recomendo adoçar com xilitol, pois o sabor é suave e costuma agradar a maioria das pessoas.

Fachada do Açaí fit

*Resenha escrita após convite do Açaí fit

Açaí fit

Av. Abel Cabral, 1397 B – Loja 14 (Próximo ao Mc Donald’s)

Funcionamento: Segunda à Quinta-feira das 14h às 22h; Sexta-feira: Fechado; Sábado das 18h às 22h e Domingo das 14h às 22h.

Formas de Pagamento: à vista, crédito e débito.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta