Coloridos, pequeninos e saborosos

Graciosos macarons Tutti Mac

Entre as categorias da beleza de Aristóteles, uma delas se destaca por ter característica de grandeza e proporção adequada: o gracioso. Assim são os macarons, doces de origem francesa que trazem consigo o requinte da matéria-prima e a delicadeza do sabor.

Embalagens para decorar, presentear e admirar

O macaron Tutti Mac tem origem potiguar mas carrega no sabor as tradicionais raízes da França. Eles são produzidos conforme o costume da capital mundial da confeitaria, sendo crocante por fora, aerado e levemente macio por dentro.

Ninho com Nutella, frutas vermelhas e macachurros (R$4,50 und)

Os sabores e as cores podem variar conforme cada região onde o doce é produzido. Na Tutti Mac eles possuem cerca de 16 sabores à venda. Por ter característica nobre e ingredientes requintados, como a farinha de amêndoas, seu preço unitário não é “barato” em lugar nenhum do mundo. Aqui não seria diferente, mas considerando o custo-benefício da loja e do serviço aqui da capital potiguar, vale a pena saborear.

Explosão de cores e sabores na vitrine

Escolhi três sabores diferentes para provar, os mais pedidos da casa: macachurros, frutas vermelhas e ninho com nutella. Gostei do sabor de todos, mas não curti muito a textura da massa assada de churros no recheio do macachurros, parecia uma pedra de açúcar que não se dissolveu durante o seu preparo.

Bonito por fora e saboroso por dentro

O macaron de frutas vermelhas também estava ótimo, apesar de eu não ter sentido o sabor da geléia das frutas. Meu predileto foi o de ninho com nutella, e comeria uma caixa inteira se pudesse. É perfeito pois dá pra sentir o sabor do creme de ninho e da nutella no centro do recheio. Maravilhoso!

O local possui mesas, sofás e balcão para acomodar os clientes

Apesar da iguaria francesa ser o carro chefe da loja, eles ainda dispõem de salgados e outros doces, além de cafés e menu executivo de almoço. Como o ambiente é charmoso e convidativo, ainda experimentei o combo promocional da semana, composto por empada, brownie e café.

Empada 4 queijos, brownie de ninho com morango e café expresso (R$15,90)

O recheio dessa empada é divino, muito saboroso e com textura macia. Ela tem o melhor recheio de queijo que eu já comi na vida. Já a massa estava ressecada, não gostei. O café também não foi dos melhores, um expresso supremo da 3 corações. Não que o café seja ruim, mas acho legal quando o estabelecimento moe o próprio grão na hora e passa o próprio café. O bolo também estava ótimo, só acho que não tinha textura de brownie, estava mais para bolo de chocolate mesmo.

“Brownie” de ninho com morango: bolo de chocolate com brigadeiro de ninho e morango

Um ponto que não posso deixar passar é o atendimento da Tutti Mac. Os funcionários são super atenciosos e educados, sempre atentos às nossas necessidades e solícitos com os clientes. Qualquer dia eu apareço por lá novamente, ainda quero experimentar todos os sabores de macarons.

Fachada da Tutti Mac

TUTTI MAC

Av. Rodrigues Alves, 595. Petrópolis. Natal-RN

Funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 20h; sábados das 11h30 às 17h.

Formas de pagamento: à vista, crédito e débito

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta