Festival gastronômico integra programação do São João de Natal

Circuito Gastronômico do São João de Natal

O São João de Natal está acontecendo desde sexta-feira (16) com atrações culturais e festival gastronômico no estacionamento da Arena das Dunas. Realizado durante dois finais de semana, além de oferecer diversão aos natalenses e turistas, a ação coloca Natal na rota das principais agendas do Nordeste durante o segundo mais comemorado festejo popular do Brasil.

Entre os dias 16, 17 e 18; e 23, 24 e 25 de junho, das 17h à 0h, a população tem acesso gratuito à programação cultural do São João. Na praça gastronômica, 50 tendas e 4 bares servem opções da culinária regional e comidas diversas. Além disso, acontece no mesmo espaço Festival de Quadrilhas Juninas e shows musicais com artistas do Rio Grande do Norte.

Cocada, pé de moleque e comidas de milho como bolo e canjica são algumas das opções mais tradicionais desse período que podem ser saboreadas no local. Todos os produtores são da região e fabricam o produto de forma artesanal para comercializar na feira.

Produtos variados também entram no clima junino

Quem prefere curtir as atrações com comidas diversas, é possível encontrar churros, gelatto, batata recheada, massas, entre outros. Se você gosta de pizza eu indico ir no quiosque do Fatia’s, que serve os sabores tradicionais e uma versão regional, com rapadura e queijo coalho.

Estrutura tem praça gastronômica, festival de quadrilhas e palco com atrações musicais

O São João de Natal é realizado por Walde Faraj Produções, Dom Produções e Natal Cultural, com patrocínio via Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal, da Arena das Dunas, e parceria da Intertv Cabugi. O evento também tem apoio cultural da Sam’s.

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta