Comida na palma da mão

Aplicativo oferece delivery de comida direto do celular

Pedir comida em casa nunca foi tão fácil como hoje em dia. Atualmente existem serviços especializados em delivery gastronômico que proporcionam essa comodidade e boa diversidade direto do nosso smartphone. O iFood é um deles. Ultimamente utilizei o serviço algumas vezes e decidi compartilhar a minha experiência aqui com vocês.

O iFood é o serviço de delivery de comida mais conhecido no Brasil

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para Android e iOS. Quando você abre pela primeira vez é necessário realizar um cadastro com as informações pessoais e indicar um endereço de entrega. Fazer login com o Facebook pode adiantar as etapas.

Home do iFood reúne os estabelecimentos que integram a rede

O iFood funciona como uma rede que conecta os restaurantes. Eles servem apenas de ponte entre os clientes e os estabelecimentos. A qualidade da comida, o tempo de entrega e o preço é de responsabilidade dos fornecedores.

Quando você escolhe o restaurante na tela inicial do aplicativo, ele exibe o cardápio, as avaliações de outros usuários sobre o local e algumas informações gerais. É possível ver endereço, horário de funcionamento e formas de pagamento. A melhor parte são as avaliações, pois se a gente vai comer pela primeira vez é possível ter uma noção da qualidade por meio das experiências de outras pessoas.

Ao clicar no prato escolhido, dependendo do tipo, ainda abre uma aba de personalização do pedido. No caso dos sanduíches da Pastelanche, você pode incluir alguns adicionais e ainda incluir observações. Esse recurso é muito bom no caso de pessoas alérgicas ou que não gostam de determinado ingrediente.

Depois disso basta adicionar ao carrinho e finalizar o pedido. Nesse momento você confere se o endereço de entrega está correto e escolhe a forma de pagamento, que pode ser presencial ou online no próprio iFood. Eu não testei o serviço de pagar pelo aplicativo, optei pelo pagamento na entrega. Em seguida o pedido vai ser enviado direto ao restaurante e você precisa aguardar a confirmação do recebimento.

Depois de todas as etapas é só aguardar. Um e-mail de confirmação também é enviado confirmando o que você escolhe e o endereço de entrega. Ah, depois de receber, é bom voltar no aplicativo para avaliar o restaurante.

Eu considero a plataforma muito boa e completa. Até o momento minhas três experiências foram ótimas. A única coisa que senti falta aqui em Natal, no aplicativo, são mais opções de estabelecimentos. Percebo que a variedade ainda é pouca e que os restaurantes não estão acompanhando o desenvolvimento tecnológico junto à fome dos consumidores.

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta