Café, livros e boa comida

Café Genot

Uma combinação que agrada muita gente é café e livros. Qualquer leitura fica indispensável na companhia de um bom black. O café Genot traz um pouco dessa mistura em sua essência. Ele fica localizado no mezanino de uma livraria em Natal e quem costuma frequentar o lugar geralmente tem a companhia de amigos ou de um bom livro.

A cafeteria possui variedade de cafés, drinks e bebidas

O café Genot é uma casa especializada em cafés especiais. No cardápio existem opções diversas de cafés quentes, gelados e até mesmo drinks tendo a bebida como ingrediente principal. Desde 2005 está em operação na cidade, mas por ser um pouco “escondida” muita gente ainda não conhece a cafeteria.

Iced Coffee (R$8)

Uma opção de bebida diferente é o Iced Coffee, produzido a partir do café expresso batido com gelo e limão. O resultado é um drink cremoso e aerado de sabor rústico. No primeiro gole é estranho, mas depois a gente se acostuma e acha bom. Ele precisa ser consumido assim que batido, pois logo depois perde a aeração e fica em camadas. Nesse ponto é ruim de apreciar. A apresentação também pode ser melhorada, é bem ruim de beber nesse recipiente.

Cardápio variado

Além dos cafés o cardápio ainda é bem diversificado, tendo crepes, sanduíches, saladas, salgados e doces. Perguntei ao barista o que geralmente o pessoal costuma pedir bastante e ele me indicou os crepes, especialmente o ‘Camarão Caprese’, o mais pedido da casa.

Camarão Caprese (24,60)

O prato vem bem servido e acompanhado de salada. O crepe é feito de massa tradicional, bem fina e recheada com camarão, manjericão, tomate e molho branco. Achei divino, mas cortaria o tomate em pedaços menores. A salada também estava ótima e tinha alface, tomate cereja e muçarela de búfala.

Torta Alemã Daguia R$15,50

A sobremesa que eu pedi, torta alemã, eles não produzem, mas só percebi isso quando chegou à mesa. Me frustrei um pouco, mas entendo que o forte deles são os cafés. Ainda assim não me arrependi, as tortas de Daguia sempre são boas. Qualquer dia visito a loja e escrevo uma resenha de lá também.

Cafeteira La Marzocco

Um ponto que não posso deixar passar despercebido, e que o próprio café faz questão de deixar em evidência, é a máquina de café que eles utilizam: La Marzocco. Além de bela, essa máquina italiana é considerada por muitos baristas do mundo inteiro como uma das melhores.

Ambiente do Café Genot

O ambiente do Genot é ótimo para tomar café com amigos, com um livro, ou simplesmente sozinho. Ele possui mesinhas e balcão para cerca de 60 clientes se acomodarem nas instalações. O acesso se dá pela escadaria da livraria Saraiva do Shopping Midway Mall. Vale a pena visitar e tomar um café.

Entrada do Genot

Genot – cafés especiais

Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol. Natal-RN (Livraria Saraiva – 3º piso do Shopping Midway Mall)

Funcionamento: Segunda à sábado das 10h às 22h e domingo das 13h às 22h

Formas de pagamento: à vista, crédito e débito

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta