Guia de receitas: rota de sabores à mesa

Mais que um guia, um livro de receitas

O Festival Cultural e Gastronômico da Pipa, que chega ao seu 13º ano em 2017, disponibiliza em todas as edições um guia voltado para o concurso gastronômico de melhor prato da Pipa. Nele, existem todas as receitas das preparações dos bistrôs, bares, restaurantes, lanchonetes e cafés que concorrem nas categorias entrada, prato principal, sobremesa e drink.

32 preparações para todos os gostos

No guia as receitas também são divididas em categorias conforme o próprio concurso. Existem nove entradas, 15 pratos principais, três sobremesas e três drinks. Neste ano ainda existe uma novidade, que são as receitas campeões do concurso ‘Novos Talentos’ de 2016.

Rota dos Barões do Café, prato principal vencedor do ‘Novos Talentos’ 2016

Por se tratar de um festival gastronômico, as receitas são impecáveis e ideais para impressionar. Alguns pratos são bem elaborados e com diversas etapas, mas o preparo é bem explicado e fácil de fazer acompanhando com atenção.

Um detalhe interessante são as fotos e o material do guia, idealizado pela Bisaco Criativo. Todas as imagens saltam aos nossos olhos e dá vontade de comer. A sugestão de apresentação também é válida para despertar ainda mais o interesse de surpreender com preparação.

Drinks

A parte mais irresistível na minha opinião são as sobremesas e drinks. Receitas simples, fáceis e visualmente muito bonitas. Um dos drinks eu já experimentei e logo mais vocês conferem o post aqui no blog na categoria saborear.

A ideia do guia é poder criar um roteiro de acordo com o que achar mais interessante e sair experimentando pela praia. As mesas dos estabelecimentos que participam do concurso deixam prismas sobre as mesas para que os clientes possam votar nos pratos também. O livro é vendido durante o festival ao preço de R$20 na cidade gastronômica.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta