A vez do brownie

Chocolatudo, cremoso e irresistível

Chocolate, manteiga, ovos e açúcar são os principais ingredientes desse bolinho que conquista o paladar pelo sabor forte e marcante. Protegido por uma delicada crosta e cremoso por dentro, sua textura é um espetáculo à parte. O brownie é considerado por muitos uma maravilha da cozinha, o queridinho entre os “baked treats” (bolinhos assados) nos Estados Unidos. Em Natal ele ganha combinações diversas e até versão gelada na The Brownie Factory, franquia pernambucana recém-chegada a capital potiguar.

Blondie com café

Existem diversas versões para a história do brownie. A mais famosa de todas – e divertida também – é que uma dona de casa preparava um bolo de chocolate e esqueceu de adicionar fermento à massa. Mesmo com o resultado fora o esperado, os bolinhos foram servidos e fizeram sucesso. Apesar da receita original ser exclusivamente de chocolate ao leite, opções integrais, amargas e com coberturas também fazem sucesso. Quando feito com chocolate branco, o brownie se transforma em blondie, ideal para apreciar com café.

O brownie tem hoje uma infinidade de sabores

Na vitrine da The Brownie Factory, no Natal Shopping, mais de 20 sabores ficam expostos para deleite dos clientes. Os campeões de venda são Ferrero Rocher®, Nutella®, Ninho® e o integral, que leva açúcar mascavo e chocolate 70% cacau em sua preparação. A franquia idealizada em Recife está em fase de expansão pelo Nordeste tendo como foco o bolinho gourmet de origem americana. Na capital pernambucana são quatro unidades; em Natal a meta é abrir mais duas unidades até 2019.

Gelado de brownie para fugir do calor na cidade do sol

Apesar de apostar em coberturas diversas, a combinação do brownie com sorvete é uma ideia criativa da loja – ideal para fugir do calor na cidade do sol. Os “gelados” são feitos com sorvete artesanal e batidos à mão com a versão original do bolinho. Também é adicionado na montagem camadas de Nutella®, Ninho®, brigadeiro, doce de leite ou Ovomaltine® para trazer ainda mais sabor a cada colherada. Além da novidade, cookies e salgados finos, como quiches e folhados, acompanhados de café Nespresso® também podem ser consumidos na The Brownie Factory.

The Brownie Factory

Av. Senador Salgado Filho, 2234. Candelária, Natal – RN (Natal Shopping – Piso L2)

Funcionamento: diariamente das 10h às 22h

Formas de pagamento: à vista, crédito e débito

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta