Ribeira ganha festival gastronômico de 2 a 4 novembro

Feijoada vegana contemporânea do restaurante Cozinha Ecológica (Divulgação)

A praça Augusto Severo, na Ribeira, vai se transformar em arena gastronômica no início de novembro. Com programação de gastronomia e cultura entre os dias 02 e 04, o I Natal FestGourmet vai celebrar a culinária potiguar para natalenses e turistas. O festival contará com praça gastronômica, serviço de restaurantes, menus especiais, concursos, palestras, oficinas e exposição de produtos gastronômicos. Também completa a programação shows musicais e uma galeria de arte. Os ingressos estão à venda na Ellus do Midway Mall ao preço de R$20 + 1 kg de alimento, com direito a degustação de um prato gourmet.

Restaurante do Bidoca é um dos integrantes do I Natal FestGourmet (Divulgação)

Na primeira edição participam quatro restaurantes e uma doceria. Cada estabelecimento traz um menu com dez pratos acessíveis, sendo um deles gourmet. A carta de vinhos será da Adega São Cristóvão, que vai selecionar rótulos a preços acessíveis em taça ou garrafa. Na programação está confirmado os restaurantes Paçoca de Pilão (Regional), Cozinha Ecológica (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar) e o Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional). A sobremesa vai ficar por conta de Caroli Douces e uma cafeteria.

Paçoca de Pilão. FOTO: Rogério Vital

Concurso Gastronômico

Em parceria com o SENAC-RN, o Natal FestGourmet lançou o Concurso Popular de Gastronomia. Uma ação inédita com objetivo de incentivar a criatividade na cozinha e integrar a população em projetos de valorização da culinária potiguar. Os interessados gravaram vídeos de até 5 minutos com o passo a passo de uma receita e enviaram para avaliação. Os participantes selecionados cozinham ao vivo na arena gastronômica e o vencedor ganha cursos de formação para aperfeiçoamento profissional.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta