Queijos para o verão

Os queijos são alimentos ricos em proteínas e nutrientes. Eles devem fazer parte de uma dieta equilibrada e podem ajudar a trazer mais versatilidade e sabor às receitas do dia a dia. Diversas marcas oferecem opções de queijos e cremes leves que conferem sabor e praticidade às refeições, a Tirolez é uma delas. Ricota, Cottage, Minas Frescal e Cremes de Queijo estão entre as opções versáteis que combinam com os diversos momentos do dia, seja no café da manhã – com torradas e pães –, antes e depois da prática de atividades físicas e até mesmo no jantar com os amigos e família.

Quem não ama queijo?! ❤️🧀🐁 #cheese #lanche #instafood #conversagastronomica

A post shared by Iago Cavalcanti (@gastronomoconversa) on

Ricota: Produzido a partir do soro do leite, a ricota é muito consumida por atletas e pessoas que buscam um estilo de vida saudável. E por bons motivos: este queijo possui proteína de alto valor biológico. Conhecida também como whey protein. Além disso, é fonte de cálcio. Também pode ser utilizada como recheio na culinária salgada e doce, bem como para compor pastas de queijos naturais ou com sabores e ingredientes agregados. Muitos a consomem pura ou temperada em torradas e biscoitos, mas é na culinária que todas as suas vantagens se sobressaem.

Creme de Ricota: A ricota é o ingrediente principal do creme. Disponível em versões tradicional, zero lactose e light, sendo que esta última possui 39% menos de gorduras. Apresenta alto teor de proteínas (4% recomendação diária) em 30g de produto e é indicado para uma dieta balanceada e mais leve. Muito versátil, é excelente para ser consumido no café da manhã, em lanches e pode ser utilizado como ingrediente em diversas receitas doces ou salgadas. O Creme de Ricota Tirolez é o primeiro Creme de Ricota do Brasil.

Queijos frescos e os cremes da Tirolez ajudam a manter uma dieta rica em proteínas e nutrientes durante o verão.

Cottage: Sabor suave e levemente ácido, o Cottage é o queijo que apresenta o menor teor de gordura em sua composição. Por isso, é considerado um alimento de valor nutricional muito interessante que pode ser consumido no café da manhã e até mesmo em pratos mais elaborados. Pensando nos intolerantes à lactose, a Tirolez também oferece o Cottage na versão zero lactose.

Minas Frescal: Especialmente consumido no café da manhã, o Minas Frescal Tirolez é uma ótima opção para acompanhar pães, sanduíches e até nas saladas. Apresenta apenas 65 kcal em uma fatia (30g), bom teor de proteínas 4,7g/fatia e aproximadamente 17% da recomendação diária de cálcio. Já a versão light do Minas Frescal da Tirolez contém menos calorias (50 kcal) e maior teor de cálcio (23% da recomendação diária) e proteica (9% da recomendação diária). Também possui a versão Zero Lactose, produzido especialmente para os intolerantes à lactose.

Versões cremosas de queijo e geleias combinam perfeitamente com o café da manhã

Creme de Queijo Minas Frescal: Produzido a partir do autêntico Queijo Minas Tirolez, os cremes oferecem proteínas de alto valor biológico. Além disso, possui vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade. É ideal para consumir com pães, torradas e biscoitos, acompanhando muito bem doces e compotas. A versão light tem 30% menos calorias que a tradicional. Também disponível na opção Zero Lactose, ideal para pessoas intolerantes a este açúcar do leite.

Os queijos cremosos ainda são excelentes substitutos da maionese em receitas como o patê de frango, por exemplo.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta