Café da manhã para inspirar o dia a dia

A primeira refeição do dia precisa ser nutritiva e muito, muito inspiradora, afinal de contas ela vai garantir energia e boas vibrações até o fim da noite. O café da manhã, para mim, é a refeição mais importante. Por esse motivo, uso e abuso da variedade de elementos e garanto um momento inesquecível para iniciar a rotina com vontade.

Aposte em pão de forma assado, é uma delícia com patês e geléias

Minha dica é começar a seleção pelos carboidratos. Vale pães variados, tapioca, cuscuz, croissant… Em seguida é bom combinar com tipos de proteínas que você gosta, como ovos, queijos, carne moída, frango desfiado, patês caseiros… Por último pense em algum fruta para trazer frescor e bebidas diversas, como sucos, leite, chá, café, achocolatados…

Café expresso, leite, achocolatado e suco de laranja

Outra dica curinga é trazer elementos como manteiga, geléia, queijos cremosos e pastas de sua preferência para passar no pão. É prático e nutritivo, só não vale abusar. Outro elemento que faz sucesso e fica bonito na mesa é ter uma tábua com frios. Pode ser queijos variados e embutidos, o que vale mesmo é brincar com a variedade.

Geléias, creme de ricota, manteiga e patês são ótimos para passar no pão e também comer com queijo

Salada de frutas também são nutritivas, especialmente quando adoçadas com mel e adição de algum grão nutritivo, como a chia. Você também pode apenas combinar frutas de sua preferência, como banana e morango, por exemplo. A chia vai trazer saciedade e inibe a sensação e fome constante quando consumida dessa forma.

Frutas, mel e chia

Para trazer um charme a mais ao café da manhã, arrume a mesa com primor e coloque uma playlist do seu agrado. Vale inclusive decorar a louça e curtir o momento na companhia de alguém que gosta. Experimente pôr a mesa e convidar um amigo para partilhar esse momento especial. Bom apetite.

Raspa de laranja no copo traz um charme a mais ao suco

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta