Como montar uma mesa criativa de comida e bebida para festas

Festa em casa de maneira criativa

Celebrar bons momentos e receber bem quem a gente gosta é mais fácil do que se imagina. No dia do meu aniversário, minha família fez uma pequena festa para os íntimos em casa. Com dicas criativas, que vou compartilhar com vocês, é possível transformar a sala de jantar num ambiente rico e de impressionar com detalhes.

Pratos de docinhos

A festa foi pensada para cada um servir-se à vontade, da maneira como preferir. A mesa ganhou uma cobertura em cetim dobrado e tecido rudimentar para acomodar a louça, comes e bebes. O espaço foi dividido de modo a setorizar cada coisa. Na mesa principal foram distribuídos, meio a meio, os doces, a torta e o buffet salgado. Já o balcão do ambiente tornou-se um bar. Talheres e pratos descartáveis também estavam à disposição entre os elementos.

Buffet salgado

Os doces foram acomodados em pratos coloridos e diversos, suspensos a níveis diversas utilizando copos como suporte. A torta foi acomodada no canto da mesa e ganhou destaque com a altura disposta sobre as taças. Na outra metade da mesa, o buffet salgado tinha salada verde, batata palha, salpicão e cachorro quente. Taças de servir foram utilizadas para dispor os pratos também em alturas diversas.

O rechaud de fondue se transformou em panela aquecida de carne moída para garantir que o prato fosse permanecido quente durante o evento. Ao lado do recipiente que fervia de forma convidativa, estava uma torre de pão sobre uma bandeja de prata. Essa ideia é muito criativa e faz sucesso entre os convidados. Os cachorros quente voaram na festa!

Bar de refrigerante e suco

Ainda em destaque, ao fundo da mesa de serviço, o balcão-buffet serviu de bar. Novamente os convidados se serviam em recipientes com refrigerante de cola, guaraná, suco de abacaxi com hortelã e suco de acerola. Os potes herméticos com torneirinha tinham além da bebida, gelo, para garantir a temperatura das bebidas. Ao centro um bandeja de prata oferecia os copos de serviço.

Happy Birthday to me!

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta