Manoa Park oferece experiência gastronômica em Maracajaú

Piña Colada do parque é um convite para brindar às belezas naturais e a gastronomia potiguar

O litoral do Rio Grande do Norte possui belezas naturais e um potencial gastronômico ainda pouco conhecido, mas digno de uma experiência rica em sabores. Após degustar peculiaridades da gastronomia em Pipa e apreciar frutos do mar na Baía dos Golfinhos, chegou a hora de desvendar também, as iguarias do litoral norte. O Manoa Park, em Maracajaú, oferece uma experiência gastronômica completa na estrutura do parque aquático que atende toda a família.

Café da manhã Manoa Park

O Manoa Park está localizado a 60 quilômetros da capital potiguar e possui piscinas com toboáguas, rio com correnteza, área kids, bares, restaurante e quiosques. Além disso, o parque ainda dispõe de flats para hospedagem com pensão completa e café da manhã contemplando o ar puro da praia de Maracajaú. Quem se hospeda no Manoa garante a entrada no complexo aquático e desfruta da gastronomia já nas primeiras horas da manhã.

Tapioca, pães diversos, frutas, bolos, frios, café, leite e sucos são apenas algumas das opções que integram o café da manhã no parque, exclusividade para quem se hospeda no local. Destaque especial para o pão de queijo mineiro caseiro, servido quentinho e um dos melhores que já comi na vida. Tem uma crostinha leve por fora e seu interior é macio, onde dá pra sentir bastante o sabor do queijo na massa.

O Manoa Restaurante se divide em três pontos do parque que atende toda a área do complexo: restaurante, bar molhado e Beach Manoa. As refeições são servidas no restaurante, os drinks elaborados no bar e os petiscos na área beach manoa, um espaço tipo lounge com “bistrô beira-mar”, camas balinesas, cadeiras de bronzeamento e gazebos tropicais numa área verde.

As opções do buffet de almoço do restaurante surpreendem pela variedade, apresentação e sabor. São pratos para todos os gostos: saladas, macarronadas, panqueca, arroz, escondidinho, macaxeira chips, carne de sol, peixes, camarão ao alho e óleo… O que me surpreendeu foi a inclusão de pratos mais elaborados no buffet, como o camarão empanado com molho de iogurte e arroz cremoso com camarão e batata palha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A gastronomia do Manoa é baseada em frutos do mar, com preparações da culinária regional e internacional. Ainda assim os pratos tradicionais como feijoada, coxinha de frango e almôndegas ganham espaço. O feijão verde com carne seca e queijo coalho, assim como o bobó de camarão, merecem prestígio e lugar no prato de quem almoça no parque. O buffet possui autosserviço com pratos no quilo.

Manoa Restaurante serve frutos do mar que conquistam o paladar

A ‘Chef Neide’, responsável pela preparação diária dos pratos, recomenda duas escolhas infalíveis: o peixe meca grelhado ao molho de camarões e o bobó de camarão, servido na abóbora moranga. A textura do peixe grelhado é incrível, mas o grande destaque é o molho de camarão, que deixa o prato ainda mais suculento. Vale provar e depois cair sem culpa nas sobremesas.

O bar molhado é uma das grandes sacadas do parque. Nele é possível pedir toda a carta de drinks e ainda ver o espetáculo do barman preparar tudo à nossa frente. Uma das melhores sensações é poder curtir o ambiente na piscina, relaxando, tomando um drink. A Piña Colada é um dos clássicos disponíveis. Abacaxi, leite de coco, vodka e água de coco fazem da bebida uma combinação refrescante.

Aperol Spritz e Negroni

Uma novidade que acaba de chegar ao Manoa são os drinks Aperol Spritz e Negroni, combinação ideal para casais. O primeiro é mais indicado para mulheres por ser mais delicado. Ele possui aperitivo de laranja Aperol, espumante, água com gás e laranja. Já o Negroni é mais encorpado, forte e robusto, mistura obtida através de Campari, vermult, gin, gelo e laranja. Eu gostei dos dois! 😉

Camarão ao Panko

No bar molhado ainda é possível pedir petiscos diversos. Existem saladas, sobremesas e pratos de peixe, carne, frango e frutos do mar para beliscar. O Camarão ao Panko é uma excelente escolha e combina perfeitamente para apreciar com os drinks. São filés de camarão empanados em farelo de pão japonês (Panko) com molho de maracujá. A combinação é crocante e agridoce.

Caipifruta e Hula Hula

Visualmente bonito e saboroso, o Hula Hula conquista só de olhar. Servido no abacaxi, além de combinar essa fruta com água e vodka, ele contém gelo e apresentação impecável. Caipifrutas de combinações diversas também saem no bar molhado. Uma combinação diferente que indico é a de maracujá com laranja. Também existem no parque quiosques de suco, sorvetes e café.

Complexo aquático Manoa

O Manoa funciona diariamente das 9h às 16, mas a diversão começa antes para quem se hospeda no flat. Em breve será inaugurada uma nova atração aquática no parque. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente no escritório do parque que fica na Avenida Odilon Gomes de Lima, nº 10, Capim Macio, Natal/RN, no site www.parkmanoa.com/ingressos com 10% de desconto no ingresso adulto ou na hora.

Manoa Park

Avenida Enseada de Maracajaú, S/N, Praia de Maracajaú – Maxaranguape/Rio Grande do Norte.

Fone: (84) 9987-6747 ou 3261-6261

 

*Escrito em parceria com o Manoa Park

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta