Cottage: o queridinho healthy food

A Tirolez é um dos principais fabricantes do produto no Brasil. FOTO: Divulgação site

Branquinho, leve e fresco. Assim é o queijo cottage, de origem inglesa e opção preferida por quem precisa consumir muita proteína sem ingestão muitas calorias. O que pouca gente sabe é que a utilização desse queijo pode ir muito além do café da manhã ou dos lanches intermediários. Rico em proteínas, este queijo versátil pode substituir o requeijão e o cream cheese em várias receitas, para quem busca uma dieta com poucas gorduras.

O queijo cottage pode substituir o creme de leite na panna cotta e em outras receitas. FOTO:Divulgação

O cottage é um queijo fresco de sabor suave e levemente ácido.  Sua massa é macia e granulosa, similar a uma coalhada, com aparência lisa e brilhante. No seu processo produtivo, após coagulação do leite, é feito o corte e a mexedura, seguido do aquecimento e lavagem da massa, até obtenção de grãos soltos. Em paralelo, é preparado o dressing, “creme” que é misturado à massa posteriormente. Da categoria dos queijos frescos, é considerado um dos mais magros e saudáveis, indica a nutricionista da Tirolez, Juliana Abreu.

Cottage Tirolez posti baixo teor calórico. FOTO: Divulgação site

A nutricionista explica que pela iguaria possuir baixo teor de gordura e alto valor proteico, tornou-se um dos queijos mais consumidos do Brasil por atletas, pessoas que desejam manter a forma e adeptos de uma alimentação saudável. Devido as qualidades nutricionais que possui, o queijo promove saciedade, facilita o ganho de massa muscular e a perda de peso. É um dos preferidos por atletas no pós-treino e também muito indicado por nutricionistas para quem está em dieta de emagrecimento, quer manter a forma ou ter uma alimentação equilibrada.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta