Almoço de sexta no Cascudo Bistrô

Cascudo Bistrô tem almoço de rei com preço de plebeu

Sexta-feira é dia de comemorar, celebrar a vida e comer bem. Seja em casal, na companhia de amigos, família ou até mesmo sozinho, o Cascudo Bistrô revela-se com uma opção de custo-benefício interessante. Além de ambiente agradável e dispor de pratos bem elaborados, que revelam uma atmosfera contemporânea e regional, às sexta-feiras a casa serve o “Almoço de Sexta”, um menu executivo em três etapas a R$59 por pessoa.

Bolinho do sertão traz galinha caipira e carne de sol como entrada

O menu executivo possui dez opções em categorias de entrada, prato principal e sobremesa. Há também a possibilidade de pratos à la carte, pois o menu completo do restaurante fica a disposição dos clientes; na modalidade executiva o valor é fixo e as preparações possuem desconto no “combo”. Entre as entradas há o Bolinho do Sertão, com mix de bolinhos de arroz da terra recheado com galinha caipira e queijo coalho, e bolinho de macaxeira com queijo manteiga e carne de sol. Crocantes e servidos quentinhos, ainda acompanha molho especial da casa.

Steak Tartare Tostado

Aos paladares mais exigentes, o Steak Tartare Tostado possui requinte e rico sabor. Filet mignon picado e maçaricado, com redução de vinho tinto, harmoniza perfeitamente com a nata defumada que acompanha o prato. A nata ressalta o sabor da carne e não faz sentir a falta da clássica gema do ovo, presente na receita original. Uma mini salada de folhas e tomate cereja deixa a preparação leve e equilibrada.

Marmitinha: refeição completa do sertanejo

Uma das missões do Cascudo Bistrô, que atua desde 2010 na capital potiguar, é valorizar a culinária nordestina e preservar seus sabores. Dessa forma, a Marmitinha é um prato principal completo e criativo. Picadinho de filet mignon com molho, farofa de milho, arroz de alho, chips de macaxeira e ovo de codorna frito surpreendem pela apresentação com sabor “caseiro chic”. A releitura da refeição sertaneja é executada em marmita de alumínio e não decepciona.

Risoto de Camarão com Queijos do Brasil

Os potiguares assíduos “comedores de camarão”, como diz Câmara Cascudo, podem pedir sem medo o Risoto de Camarão com Queijos do Brasil. Catupiry, minas padrão, coalho e manteiga, com coentro e camarão salteado, fazem desse prato um ícone brasileiro na gastronomia potiguar. A combinação não é enjoativa e o coentro dá uma quebrada no sabor residual dos queijos equilibrando o sabor no paladar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De sobremesa um clássico com sabor regional e outro internacional: Pudim de Rapadura e Terrine de Chocolate. O pudim é leve, cremoso e com rapadura na medida certa. A terrine possui uma base de brownie com ganaches de chocolate branco, chocolate meio amargo e calda de chocolate; sua textura não é tão delicada quanto o pudim, mas ainda assim é uma boa opção para quem não abre mão de chocolate.

Ambiente interno do bistrô

O Cascudo Bistrô tem ambiente agradável e de bom gosto, com adornos culturais da região nordeste e obras de arte de artistas da terra. Vale também pedir uma taça de vinho (Portas do Sol – R$17) para tornar a experiência ainda mais rica, apreciando a comida a expressão artística do local. Segundo Cascudo, “o melhor do Brasil é o brasileiro”.

Cascudo Bistrô

Rua Seridó, 740. Petrópolis. Natal-RN.

Funcionamento: terça-feira a sábado das 19h às 23h (jantar), sexta-feira e domingo das 12h30 às 15h30 (almoço).

Pagamento: à vista, crédito e débito.

Contato: (84) 3202-1005

 

*Escrito em parceria com o Cascudo Bistrô

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta