Festa do Camarão e Festival Brasil Sabor acontecem em maio na Arena das Dunas

Poutine de Camarão do Sgt Pepper´s Rock Bar é uma das criações inovadoras para o evento. FOTO: Divulgação

A mais representativa iguaria da culinária potiguar será consagrada na 5ª Festa do Camarão, com realização pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN) de 4 a 6 de maio, durante o tradicional 13º Festival Brasil Sabor. A Festa acontecerá no lounge hospitalidade da Arena das Dunas, na sexta e sábado, das 18h às 23h; e no domingo, meio dia às 21h, com entrada gratuita. A previsão é de que 10 mil pessoas circulem no espaço durante os dois dias de evento.

Pizza LowCamarão, idealizada pela Massa Fina. FOTO: Divulgação

O público poderá degustar 11 pratos inéditos, criados especialmente para a edição, ao preço único de R$ 15 cada um. O camarão será protagonista nas preparações dos restaurantes participantes, todos sediados em Natal. Pratos clássicos como o camarão internacional, bobó e arroz com a iguaria vão fazer parte do cardápio. Criações inovadoras como a Pizza LowCamarão, idealizado pela Massa Fina para os adeptos do sabor regional aliado ao equilíbrio alimentar; e o Poutine de Camarão do Sgt Pepper´s Rock Bar, inspirado pela culinária canadense, também serão servidos.

Camarão Internacional é aposta do Parmegianno’s. FOTO: Divulgação

A Abrasel planeja novidades para o evento. Entre as atrações está uma programação diária de shows musicais com artistas locais, uma feira de negócios e uma praça de alimentação, com palco para a Cozinha Show. Durante o evento, alunos estarão envolvidos na produção dos mais variados pratos para o grande público. Por dia, serão 30 alunos trabalhando diretamente com os chefs dos restaurantes em uma experiência única.

O 13º Festival Brasil Sabor continuará após o evento na Arena das Dunas, dentro de cada restaurante participante, que servirão suas criações a preços promocionais para os clientes no período de 7 de maio a 3 de junho.

Posts Relacionados

Comentários via Facebook

Publicado pelo gastrônomo

Deixe uma resposta