3 gelaterias para aproveitar na Cidade do Sol

Nem só de praia e sol vive Natal, capital do Rio Grande do Norte. A cidade está em constante evolução no cenário gastronômico, especialmente em Ponta Negra, pólo turístico da região. No bairro cartão-postal, duas gelaterias conquistam o paladar de moradores e entusiastas que visitam o lugar, mas a lista de estabelecimentos que serve essa iguaria é ainda maior na extensão da Cidade do Sol. Confira 3 gelaterias de destaque:

Gelato Paradiso

A Gelato Paradiso chegou a Natal em outubro de 2019, mas sua história teve início em 1999 no Arquipélago de Fernando de Noronha. Surgiu como sorveteria, mas logo transformou o produto em gelato elevando ainda mais a qualidade da produção. Sabores regionais como bolo de rolo, rapadura e cartola integra o mix da casa; com espaço para gelatos originais como brigadeiro belga (creme com brigadeiro de panela) e abacaxi detox (hortelã e gengibre com a fruta). O estabelecimento tem tradição de ser a primeira gelateria em ilhas oceânicas do atlântico sul.

Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 4118. Ponta Negra. Natal-RN

Cuore di Panna

A Cuore di Panna, presente desde 2013 na Cidade do Sol, produz o autêntico gelato italiano, mantendo um padrão de qualidade clássico. Sabores como Pistache e Extra Black figura como alguns dos mais pedidos entre seu portfólio de 40 sabores. Os sabores de fruta, como por exemplo o fragola, utiliza apenas água e polpa da própria fruta in natura na composição. A linha especial também merece destaque, com opções zero açúcar e veganas. No cardápio das unidades também tem sobremesas como petit gateau, crepe com banana e nutella e milkshakes. Além de Ponta Negra ainda há unidades em Petrópolis e no Shopping Midway Mall, no Tirol.

Endereços:

Av. Praia de Ponta Negra, 8822. Ponta Negra. Natal-RN

Av. Bernardo Vieira, 3775. Tirol. Natal-RN

Av. Afonso Pena, 394. Petrópolis Natal – RN

San Paolo Gelato

A San Paolo é uma rede cearense com mais de 30 lojas no Brasil, inclusive em Natal. A gelateria abriu as portas em outubro de 2019 no Natal Shopping tendo como diferencial ter estrutura de cafeteria. Além disso os gelatos podem ter adição de toppings como frutas, castanhas e chocolates com mistura numa pedra resfriada, na frente do freguês, a – 8ºC. Cookies, pão de queijo, bolos e tortas disputam a atenção da clientela em meio a um balcão com mais de 20 sabores de gelatos. San Ninho é o mais pedido da casa, mas para a alegria das crianças há o algodão doce, chocolate e sabores como pavlova para os adultos.

Av. Sen. Salgado Filho, 2234. Candelária. Natal-RN

Destaque, Especiais

Deixe uma resposta