3 tipos de carne que não podem faltar no freezer

Proteína é algo indispensável nas refeições. Carne vermelha, ainda fonte de aminoácidos essenciais para o corpo-humano, tem consumo recomendado por nutrólogos e especialistas de pelo menos uma vez por semana. Entre os benefícios mais importantes da carne, especialmente a bovina, estão as vitaminas do complexo B, que auxilia na produção de energia e ajuda a manter a saúde do sistema nervoso, pele, cabelos e intestino. Por isso, ter à mão ingredientes-coringa é um bom aliado no desfio diário de nutrir o organismo. Confira três cortes que não pode faltar em casa para fazer de tudo um pouco e ainda manter uma vida saudável:

1 – ALCATRA

O miolo de alcatra é uma das carnes bovinas mais versáteis. Apresenta pouca gordura entre as fibras, mas contém uma capa lipídica que protege uma das faces e pode trazer ainda mais suculência aos preparos grelhados. Com uma limpeza rápida, é possível utilizar para quase tudo, especialmente bifes, ensopados e um clássico strogonoff.

2 – FRALDINHA

A fraldinha tem um ótimo percentual de marmoreio em sua composição, o que é ótimo para churrasco e assados. A gordura intramuscular deixa os pedaços ainda mais suculentos quando superaquecidos em grelhas ou fornos. Além disso é ótima para fazer hambúrguer artesanal com qualidade de sanduicheria gourmet.

3 – PATINHO

O patinho é uma das opções mais magras, por isso tende a ressecar e não ter tanta suculência. É muito utilizado em dietas com equilíbrio calórico, sendo ideal para fazer carne moída, utilizar em ragus ou cozidos. Sua aparência esférica lembra uma bola por ser localizado na coxa traseira do gado. Ainda é indicado para bifes à milanesa e preparações que não exige tanto tempo de cozimento.

No Rio Grande do Norte o Grupo M&M é uma das empresas que destaca-se no setor de processamento e distribuição de proteína animal. Entre suas marcas próprias está a Alimenti e o Lojão das Carnes, sendo esta última uma loja de facilidades para o dia a dia. Um dos serviços ofertados gratuitamente nas unidades do “mercado” é a ‘Cozinha Fácil’, onde um açougueiro fica disponível para limpar as peças, fatiar e cortar os produtos comprados pelos consumidores no local.

Além da praticidade…

O serviço é funcional e democrático, onde quem manda é o freguês. Ainda é possível pedir dicas de utilização, conservação e armazenamento das carnes. A ideia é chegar em casa e preocupar-se apenas com o preparo. Segue abaixo três sugestões:

*Em parceria com o Lojão das Carnes. FOTOS: Divulgação/Menu Studio

Destaque, Especiais

Deixe uma resposta