5 gelatos além da fruta para o verão

Apesar da origem italiana, o gelato conquista paladares no mundo inteiro. No Brasil é queridinho por combinar com o clima tropical do país e refrescar a estação mais quente do ano: o verão. Por ser mais saudável e natural do que o sorvete tradicional, ele conserva algumas propriedades de seus ingredientes após o processo de fabricação. Além disso contém menos gordura em sua composição, não possui aromatizantes e conservantes. Na Cidade do Sol, a Gelateria Cuore di Panna é pioneira em fazer o autêntico gelato italiano; especialmente os delicados sabores de fruta, que contém somente água e polpa natural na composição.

Confira cinco sabores para refrescar temporada mais quente do ano, que vale experimentar e faz sucesso em Natal-RN:

Fragola (morango)

Um dos sabores de maior característica confort food, com sabor de infância, é morango. Azedo e doce, de cor avermelhada, o gelato é refrescante e a fruta possui vitaminas B5, B6 e minerais como Ferro, Cálcio e Potássio. Os flavonóides ainda atuam com ação antioxidante no organismo.

Gelato de Manga com Petit Gateau Cuore di Panna
Manica (manga)

O gelato de manga é um dos sabores que mais surpreende no paladar. Isso porque o sabor e a textura da preparação é quase idêntica ao da fruta congelada. A manga ainda contribui na saúde da pele, por ter ação fotoprotetora; e fortalece o sistema imunológico com vitamina A, que auxilia no combate de gripes e infecções.

Limone Siciliano (limão siciliano)

Aromático, o gelato de limão siciliano é um bom exemplo de equilíbrio entre dulçor e acidez. Na linha de frutas cítricas, atua como digestivo e possui vitamina C que auxilia no combate a gripe.

Gelato de Maracujá
Fruto della passione (maracujá)

Maracujá é um dos sabores de gelato mais exóticos e peculiares, com sabor variável entre azedo e doce a depender do período – ou paladar. A fruta é rica em alcanóides e flavonóides, substâncias com poder tranquilizante e relaxante natural. Ainda auxilia no combate à insônia, ansiedade e depressão.

Cocco (coco)

Com pedacinhos da fruta ralada ainda in natura, o gelato de coco tem uma textura diferenciada. Por ser considerada uma gordura boa, a fruta é energética e dispõe de propriedades que hidratam o organismo e antioxidam o corpo.

*Escrito em parceria com a Cuore di Panna

Destaques, Especiais

Deixe uma resposta