5ª Sweet Coffee resgata sabores da infância

Mr. Cupcake preparou um combo com minibolo + coxinha + Mr. Café Bombom. FOTOS: Bia Azevedo

De 12 a 21 de outubro de 2018 acontece a quinta edição do Sweet Coffee Week em Natal. O tema da vez resgata a memória afetiva que a comida desperta em cada um, inspirada na famosa expressão confort food, que se refere a receitas que provocam a sensação de bem estar associadas a momentos especiais. A ideia dessa edição é lembrar doces receitas de família, almoços de domingo, lanches da escola, comidinhas da vizinha e sabores únicos da casa da vovó.

O cardápio de delícias é estrelado por doçarias e cafeterias da capital potiguar. São 26 estabelecimentos, nos quatro cantos da cidade, que oferecem um combo com um doce, um salgado e um café ou dois doces e um café ao valor promocional e único de R$18,90. Entre os participantes é possível encontrar combos com opções de doces em versão diet (Sodiê Doces) e salgados e bebidas para celíacos e intolerantes à lactose (Fitneza Coffee). Além disso há o Sweet Gift, oferecido pelo Bolo da Vovô, com uma edição especial de um dos seus bolos pelo mesmo valor dos combos.

A proposta é que os consumidores possam resgatar sabores que lhe remetam a lembranças especiais e viver uma experiência repleta de nostalgia. Cada participante criou um combo exclusivo para ocasião, carregado de histórias e que promete levar os consumidores a ser criança mais uma vez.

O ponta-pé da temporada acontece no dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, o que inspirou muitos participantes a entrarem no clima e decorar as lojas com motivos infantis e incrementarem os combos com balas, doces e outras tantas guloseimas infantis.

Combo Chapelatto tem bolo de chambinho, café com batom e quiche de bacon com queijos

Participam desta edição:  A DoceriaBarões Do Café, Berlin Cafeteria, Boca D’água Delicatessen, Bolo Da Vovó (Sweet Gift), Cacau Show Premium – Loja Midway Mall, Caroli Douces, Cecília Mindêlo BrowniesChapelatto Coffee ShopChocolateria Sandra Maia, Crock´s Cookie Shop, Daguia Tortas Finas, Das Melo Confeitaria, Edileuza Doces Finos, Fitneza Coffee, Jana’s Cakes, Jolie Pâtisserie, La Churreria Gourmet, La Sweets, Mr. Cupcake, Parma Doces, Rafaela Fontes Chocolateria, Realize Gourmet, Sodiê Doces, Suisse Brownie e Very Sugar.

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó após achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista de formação e “gastrônomo” blogueiro de profissão.

Destaques, Novidade

Deixe uma resposta