Alex Atala assina novo espresso TRES

Embaixador da marca, chef assina cápsulas de café cultivados na Fazenda Sequoia, à venda no e-commerce da TRES

A TRES® acaba de anunciar seu novo espresso com assinatura do chef Alex Atala: Espresso TRES® por Alex Atala; à venda no e-commerce da marca (R$18,90 caixa com 10 cápsulas) e nos restaurantes Dalva e Dito e D.O.M. A embalagem traz uma imagem real dos grãos, clicada por Sérgio Coimbra em 2018. Em meados de setembro a novidade promete chegar ao varejo.

De aroma floral, notas frutadas e de cacau, a bebida apresenta características de corpo licoroso e acidez brilhante. Os grãos são 100% arábica da variedade catuaí vermelho, oriundos da Fazenda Sequoia, localizada na Chapada de Minas, a 1.200 m de altitude.

A Fazenda Sequoia está localizada no município de Angelândia, entre a Mata Atlântica e o Cerrado Mineiro, e é um lugar perfeito para garantir o sucesso desse espresso. O clima ameno da região, com madrugadas úmidas e sol nas encostas das suas serras nas primeiras horas do dia, torna o local um verdadeiro paraíso para a produção de cafés especiais

Lauro Ré, especialista em cafés do Grupo 3corações

Os grãos ainda passam por um processo de maturação pós colheita, o sprouting process, que proporciona ao café maior densidade e o transforma em um produto exótico e exclusivo. Isso garante potencializar toda a complexidade de sabores e aromas do espresso. O método foi introduzido no Brasil pelo barista Leo Moço, pioneiro em aplicar a técnica no café.

O Grupo 3 Corações

Líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 30 sabores de bebidas quentes. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Noticias

Deixe uma resposta