Brasil lidera consumo mundial de café

O café, comemorado mundialmente no dia 14 de abril, tem lugar cativo na mesa do brasileiro. Representamos 16% do consumo global, com crescimento entre 3% e 3,5% em 2018, de acordo com pesquisa divulgada pelo Euromonitor International. O consumo fora do lar também contribui para isso, com investimento em ambientes confortáveis e cardápios aprimorados pelo mercado de cafeterias.

Cardápios aprimorados, mix de opções e acompanhamentos que vão além do tradicional espresso são as ultimas tendências do segmento, especialmente em shoppings centers. No Natal Shopping, por exemplo, há seis opções de cafeterias com cardápios diferenciados: Havanna, Mr. Cheney, Café da Praça, Kopenhagen, Mercatto e São Braz.

Com ambientação clássica, a aposta do Café São Braz é um amplo cardápio regional e várias receitas criativas preparadas à base de café; na Kopenhagen são as combinações de chocolate com a bebida que atraem os amantes deste casamento perfeito; já o Café da Praça oferece um cardápio variado, com cartas de cafés, chás, sucos, sanduíches e salgados.

Havanna Café tem grãos do Cerrado Mineiro e um leve toque dos grãos especiais do Sul de Minas e da Bahia

Outra pedida para se deliciar é a cafeteria Havanna, marca tradicional argentina que, além do clássico expresso, oferece café desenvolvido com grãos do Cerrado Mineiro e um leve toque dos grãos especiais do Sul de Minas e da Bahia. Já o café da Mercatto, oferece, entre outras delícias, um ambiente charmoso e aconchegante, em referência aos cafés parisienses. E para quem quer unir o bom café com um delicioso cookie dos mais variados sabores, o lugar certo é o Mr. Cheney.

Além de saboroso, o café consumido moderadamente tem, entre suas vantagens, o favorecimento das atividades cerebrais, do sistema digestivo e até do coração. Diante de tantas qualidades, como resistir a uma xícara de café quentinho?

Especiais

Deixe uma resposta