Casarão Costela no Bafo abre as portas em Lagoa Nova

Restaurante reúne ambiente e comida típicos de fazenda dentro da cidade. FOTO: Rogério Vital

Lugar acolhedor, com árvores frutíferas, horta, clima e comida típica de fazenda dentro da cidade. Será assim a nova casa especializada em comida regional da cidade, o Casarão Costela no Bafo. Nesta sexta-feira (06), Natal ganha um verdadeiro refúgio para saborear delícias inspiradas na culinária mineira e a mais tradicional costela no bafo. O restaurante abre suas portas, em regime de soft opening, no bairro de Lagoa Nova, e une ambientação e comida caseira às facilidades de um centro urbano.

O cardápio faz uma viagem ao mundo dos sabores e aromas típicos da roça. O carro-chefe da casa não poderia deixar de ser a “Costela no Bafo”, cozida por dez horas para atingir a textura e o paladar desejados. Além disso o prato também conta com toque especial da chef Maribê D´jeane Cavalcante, que foi proprietária do restaurante Costela no Bafo, em Natal, durante 13 anos, e já trabalhou como nutricionista e gerente de produção em outros estabelecimentos como o Divino Fogão do Midway Mall, Sal & Brasa e Caxangá, em Pipa.

Através de uma parceria com a Ambev, vários aperitivos e pratos serão harmonizados com cervejas especiais. Destaque para iguarias como asinhas de frango pururucadas, coxinhas de cordeiro, escondidinho de costela no bafo, dadinhos de tapioca de queijo do reino, caldos gourmet, dobradinha, vaca atolada, picado e buchada de carneiro, linguiças artesanais mineiras, casquinhas de bacalhau, siri e caranguejo. A farofa de banana e drinks exóticos também merecem lugar de destaque no menu.

Além de preparar os tradicionais pratos da cozinha mineira, o lugar também aposta na decoração típica para atrair os clientes. A ornamentação rústica evidencia o ambiente com toque regional rico em detalhes. O passeio ao clima de fazenda vai desde às panelas e cumbucas de barro a referências como o uso de britas na área externa, jardinagem, árvores iluminadas, luminárias que trazem um clima mais intimista e pé de acerola para colheita, à disposição dos clientes. Para quem curte noites de lua, é possível contemplar céu estrelado e brisa suave.

O Casarão Costela no Bafo vai funcionar de terça-feira a domingo das 11h30 às 15h, para almoço, e das 18h às 22h, para jantar. É necessário reserva para quem deseja degustar a Costela no Bafo, cujo preparo é especial. A localização da casa é na Rua Monsenhor Amâncio Ramalho, 96, Lagoa Nova (terceira rua após o cruzamento entre as avenidas Salgado Filho e Antônio Basílio, sentido centro). Informações e reservas podem ser feitas através do telefone (84) 2010-2754.

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó após achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista de formação e “gastrônomo” blogueiro de profissão.

Noticias

Deixe uma resposta