No Recife: Castelus tem menu leve e refrescante para o verão

Verão inspira cardápio no Castelus. FOTOS: Wagner Ramos

O restaurante Castelus, localizado na área externa do Instituto Ricardo Brennand, no Recife, serve menu especial a partir do dia 10 de dezembro com ingredientes da época durante a estação mais quente do ano: o verão. O chef Abdo Vila Nova, que assina o cardápio da casa, não economizou técnicas ao criar 8 pratos com toque regional e contemporâneo. O público pode escolher uma entrada, principal e sobremesa (R$ 89.90) ou duas entradas, mais principal e sobremesa (R$ 105,00).

Você pode ver mais sobre a gastronomia do Castelus clicando AQUI.

Para começar, Steak de Melancia com laranja, funcho, queijo de cabra, au jus de pepino e picles de melancia é um dos caminhos. Outra opção é a Salada de Pescada com leve cura cozida lentamente com fumet de peixe e kombu, cebola, maionese de limão e  coentro. O Franguinho Crocante finaliza as entradas e vem com com purê de manga, roti de galinha e escarola.

Mais três criações chamam a atenção no cardápio, agora nos pratos principais. O Cupim que o chef desenvolveu é cozido lentamente no molho de tamarindo e acompanha purê de cenoura e crocante de brotos. Já o Camurim é apresentado grelhado com purê de feijão branco, roti de caju e camarão seco produzido no próprio restaurante. Por fim, Ravioli de Pescada com molho de moqueca e camarão, tomates frescos e ar de coentro.

O tour gastronômico pode encerrar entre duas sugestões de sobremesas. A dupla queridinha de jerimum e coco é revisitada e vem na versão de sorvete de jerimum com chocolate branco, jerimum brulë, farofa crocante com sementes, areia de coco, baba de moça com infusão de gengibre. Já a costumeira Salada de Frutas ganhou uma releitura em formato de tuile e pedacinhos de frutas, hortelã, manjericão e sorvete de iogurte.

Destaques, Novidade

Deixe uma resposta