Cervejaria potiguar Cabocla planeja expansão

A Cabocla terá o seu bar de fábrica até 2020. FOTO: Iva Câmara

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, conta com quatro cervejarias artesanais, sendo uma delas a Cabocla. Elas elaboram suas bebidas em um processo especial e mais cuidadoso, diferente das cervejas tradicionais produzidas por empresas de grande porte, que têm o objetivo de abastecer o mercado em larga escala. Esse cuidado resulta em um produto diferenciado e capaz de gerar experiencias gastronômicas desde consumidores comuns a experts no assunto.

No mercado potiguar desde 2018, quando amigos se reuniram para transformar lazer em negócio, atualmente a Cabocla conta com três estilos: American Lager, American Pale e Best Bitter. A fábrica possui capacidade de produção de 4 mil litros, com potencial de expansão à cerca de 25 mil litros mensais.

Em breve outro estilo de cerveja passará a integrar a cardápio, além das americas e a inglesa. O tipo escolhido foi a Índia Pale Ale (IPA), bebida com muito lúpulo (fundamental para o aroma e amargor) e teor alcoólico mais elevado que nas cervejas tradicionais.

E as novidades não param por aí, até 2020 a Cabocla terá o seu bar de fábrica, um espaço integrado permitirá que os clientes degustem as cervejas vendo todo o processo fabril.

Você pode encontrar a cerveja Cabocla em Natal (Boteco 294, Somos Cervejeiros e Queijaria 504) e Mossoró (Contêiner Cabocla/Komburguer, Posto JP, Xefis, Supermercados Rebouças, Forneria Paulista, Fina Carne, Komburguer Galpão, Chico & Teta, Israel Patisserie e Tudo de Bão).

Noticias

Deixe uma resposta