Chefs consagrados vão assinar menus no 14º Festival da Pipa

Chef Edu Rejala é embaixador da culinária Nikkei no Brasil

Edu Rejala, Pablo Oazen e Erik Nako são os chefs convidados do 14º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa para assinar as três edições do Menu Confiance 2018. Durante o evento, que ocorre de 19 a 22 de setembro em Tibau do Sul-RN, o público é convidado a participar do Festim, um banquete de degustação às cegas. O menu secreto é desvendado na hora do jantar e revela uma rica experiência gastronômica em etapas harmonizadas.

Ceviche Peruano do Chef Edu Rejala

A novidade para esse ano é um dos Festins realizado de forma antecipada, dia 31 de agosto, no Hotel Pipa Lagoa. O Chef Edu Rejala, embaixador da culinária Nikkei no Brasil, vai evidenciar suas técnicas de mesclar a gastronomia peruana-oriental em quatro etapas. As preparações vão ser harmonizadas com rótulos portugueses e cervejas especiais.

No dia 14 de setembro é a vez do Chef Pablo Oazen, vencedor do Masterchef Profissionais 2017, comandar a cozinha do restaurante Oca Toca na Toca do Coruja. O chef mineiro, que já passou por restaurantes na França, Espanha e Portugal, atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora-MG.

A cozinha brasileira mediterrânea, especialidade do Chef Erik Nako, toma conta do Hotel Ponta do Madeiro na noite de 21 de setembro. Comunicador por formação e chef autodidata, com passagem pelo Institut Paul Bocuse, Nakonechnyj surpreende e reinventa os pratos da culinária do Brasil utilizando alimentos frescos e naturais.

As reservas podem ser realizadas através do fone (84) 3246-2226. Mais informações sobre o 14º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa podem ser conferidas em festivaldapipa.com.br e no e-mail gastronomia@festivaldapipa.com.br .

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó após achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista de formação e “gastrônomo” blogueiro de profissão.

Noticias

Deixe uma resposta