De Londres para Natal: curso de vinhos acontece no Majestic

O Hotel Majestic e a The Wine School trazem para Natal, diretamente de Londres, um dos melhores cursos do mundo sobre vinhos: o WSET Nível 1. O evento acontece no dia 04 de abril, das 9h às 18h, no próprio hotel. Limitado a 20 participantes, a proposta é um aprendizado exclusivo e intimista com estudo prévio do material de apoio. As inscrições devem ser feitas até 13 de março exclusivamente pelo site da The Wine School, disponível clicando AQUI.

No roteiro estão especificações como os principais tipos e estilos de vinhos, uvas mais comuns para a produção da bebida e as suas características, princípios da harmonização, armazenamento e serviço de vinhos. Além disso há oportunidade de degustar 12 rótulos. O curso é destinado a entusiastas que desejam aprender um pouco mais sobre esse universo e iniciar o processo de análise e conhecimento do ponto de vista técnico.

Para Aldo Costa, Gerente Geral do Majestic, a iniciativa ajuda a disseminar a cultura do vinho na cidade. “Vejo Natal com grande potencial. Uma cidade que cada vez mais ama o vinho e onde os profissionais vêem cada vez mais a necessidade de se profissionalizar da forma correta. Entendo que o curso chega para atender esta demanda e preencher essa lacuna”, ressalta.

Para Otavio Moraes, CEO da The Wine School, “É um prazer trazer o WSET 1 para Natal, em parceria com o Hotel Majestic. Vamos ampliar o conhecimento e networking entre o público leigo e os profissionais do ramo e em todas as linhas de atuação. O ambiente da escola é como uma confraria de amigos com algo em comum: a paixão pelos vinhos e pela enogastronomia”, explica.

Sobre a The Wine School

Organização existente desde 2004, inicialmente no Chile e em seguida, com atuação no Brasil e demais países da América Latina, com foco em cursos e viagens com foco na enologia , além da representação dos cursos WSET – Wine & Spirits Education Trust, com programas de formação mundial com foco em educação em vinhos e destilados de qualidade superior, com certificados e qualificações reconhecidos globalmente.

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo