Doces saudáveis para passar o período junino casa

Junho traz bandeirinhas, trajes caipiras e muita comida típica. E mesmo que seja necessário manter o distanciamento, é um mês que não se pode passar despercebido, especialmente para quem é do Nordeste. A Flormel propõe que a data seja comemorada com muitas delícias na segurança de estar casa.

A marca traz docinhos tipicamente desse período, mas sem adição de açúcares, adoçados com taumatina: um adoçante natural que não eleva a glicemia. Um doce típico da época é a Paçoca de Castanhas com Chocolate, versão de tradicional paçoquinha, com amendoim, castanha de caju e cobertura de chocolate. O doce ainda é sem glúten e fonte de fibras. 

Outro doce super tradicional é a Cocadafeita com 75% de coco in natura, adoçada com taumatina. As embalagens em porções individuais podem deixar a mesa comemorativa ainda mais bonita. Opções como Doce de Leite, Pé de Moleque, Abacaxi com Coco, Paçoquinha, Doce de Leite com Nozes, Doce de Leite com Coco e Goiabada também podem ser encontrados. Todas as versões são nutritivas, práticas e podem trazer satisfação e saciedade em uma única porção.

Os docinhos típicos, em especial, também são certificados pela ANAD, Associação Nacional de Atenção ao Diabético, podendo ser consumidos com segurança por diabéticos e outras pessoas que desejam manter um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Para saborear de colher

Os doces cremosos não poderiam ficar de fora dessa comemoração. Nos sabores de Doce de Leite, Goiabada e Doce de Leite com Cocoas opções são ótimas para acompanhar tapiocas, crepiocas, cupcakes, pães, torradas, frutas e até saborear de colher, excluindo a ingestão do açúcar no dia sem abrir mão do sabor.

A seleção de doces juninos pode ser encontrados no site da Flormel em: https://www.flormel.com.br/e em lojas físicas de todo o Brasil, como Carrefour, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Mundo Verde, Droga Raia, entre outros.

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo