Extra produz variedade de comidas típicas para o São João

É tempo de muita festa, forró, brincadeiras; e muitas comidas típicas juninas no São João do Extra. A rede sugere que mesmo tendo que ficar em casa, é possível tornar a data muito especial e preparar o próprio ‘arraiá’ com muita comida gostosa e uma culinária tipicamente nordestina. No mês de junho o hipermercado que já oferece a maioria dos itens juninos durante o ano, fortaleceu os pedidos e preparou a decoração das lojas, com grande exposição dos produtos.

Na rotisserie das lojas, uma linha de doces prontos como doce de leite, doce de leite com coco, cocada mista e morena, doce de abóbora, pé de moleque e paçoca, além dos tradicionais doces cremosos, como mungunzá e arroz doce está disponível todos os dias para os clientes.

Para completar a festa, as padarias das lojas oferecem os tradicionais bolos de macaxeira, milho verde, pé-de-moleque, Souza Leão, entre outros, alguns deles produzidos, especialmente, para o período junino, com produtos de qualidade e preço acessível. Todos os produtos são produzidos diariamente.

Além dos itens prontos, o cliente também encontra um sortimento bastante variado nas lojas e também no e-commerce www.clubeextra.com.br, tudo para complementar o clima junino.

Para quem segue a tradição de preparar os pratos típicos da data em casa, o time de especialistas da marca Qualitá, marca exclusiva do Extra, sugere uma receita para preparar junto com a família e curtir o São João em casa.

Mungunzá

O mungunzá é uma receita doce típica brasileira que faz muito sucesso no período de festa junina. Ela é feita com grãos de milho, leite e canela (que dá um sabor especial).

Você vai precisar de: 1 pacote de canjica de milho Qualitá (500 g), 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 500 ml de leite de coco Qualitá, ¼ de xícara de açúcar, coco ralado e canela em pó a gosto.

Comece lavando bem o milho para canjica e, então, deixe-o de molho por 6 horas (assim, os grãos liberam antinutrientes). Em seguida, coloque o milho em uma panela de pressão com 2 litros de água e acrescente o açúcar. Quando começar a chiar, marque cerca de 20 minutos. Em seguida, adicione o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado a gosto. Misture tudo no fogo médio por mais 15 minutos e prontinho! Sirva com canela em pó a gosto.

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo