Festival da Pipa abre inscrição para ‘Novos Talentos’

Concurso ocorre nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2018. FOTO: J. Schwantz (divulgação)

O 14º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa já tem data para acontecer: 14 a 23 de setembro. Dentro da programação acontece o concurso ‘Novos Talentos’, que visa incentivar a carreira e valorizar estudantes da área gastronômica por meio de criações autorais. Todos os anos, os profissionais inscritos são desafiados a apresentar um prato elaborado especialmente para o festival, tendo como ingrediente principal, um insumo escolhido de acordo com o tema da vez. Em 2018 é a vez do milho estar em evidência.

Para participar do concurso é necessário estar cursando ou ter concluído o curso superior de Gastronomia ou Cozinheiro Profissional no ano de 2018. Também é preciso efetuar a inscrição em dupla, e além de elaborar um prato com o milho, também necessita-se enviar um documento acadêmico explicando a criação e a ficha técnica da preparação. Você pode conferir o regulamento oficial clicando aqui.

Rota dos Barões do Café, prato principal vencedor do ‘Novos Talentos’ 2016 com destaque no guia do festival

O concurso ‘Novos Talentos’ possui um quadro de doze duplas, divididas nas categorias petisco/entrada, prato principal e sobremesa; quatro duplas por categoria. É possível participar qualquer estudante da área de gastronomia do Brasil. As inscrições são gratuitas e os vencedores de cada categoria têm a receita publicada no guia do festival do ano seguinte.

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó após achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista de formação e “gastrônomo” blogueiro de profissão.

Noticias

Deixe uma resposta