Festival gastronômico movimenta Pipa em dezembro

O ‘Sabores da Pipa’, festival gastronômico com atrativos da culinária regional e diversa, acontece no período de 06 a 15 de dezembro de 2019 no litoral sul do Rio Grande do Norte, na Pipa. O evento acontece em hotéis, bares e restaurantes com o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero), que motiva solidarizar-se com alimentos produzidos o mais próximo possível do consumidor. O objetivo é mostrar que na Pipa têm cozinhas que remetem à sabores do mundo todo, desde a cozinha regional passando pela italiana, francesa, tailandesa, japonesa, de fusão e contemporânea.

Os pratos são criações exclusivas, ofertados por valores abaixo do preço médio dos restaurantes. Uma das premissas é realizar um “tour gastronômico” no qual o visitante pode degustar finger foods das criações, com possibilidade do cliente conhecer várias criações antes de optar por onde fazer a refeição completa.

Algumas das casas confirmadas são: Aprecie, do chef Ricardo Rudney; ÚBistro do chef Altemar; Chez Marília da chef Marília Mendonça; Trio Restô & Grill dos chega Região e Assis; Goldes na Vila Mangueira dos chefs Vitória e Cláudio; Kausai Cevicheria da chef Luciana; e Aventureiro dos amigos Pedrita e João. O formato não tem cunho competitivo, mas de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia.

O Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha, com apoio da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.

Destaques, Noticias

Deixe uma resposta