Festival movimenta botecos em Natal

Garage Car Wash e Bar apresenta o S10 (Crispy de carne de sol com bolinho de bacalhau. Acompanhado de chips de batata doce, servidos com molhos Garage, agridoce de pimenta biquinho e creme com cebola e coentro)

30 bares e restaurantes de Natal, participam de hoje (24) até 16 de dezembro, da 1ª edição do Roda de Boteco. O festival promove um concurso de petiscos entre os estabelecimentos participantes, onde o público pode eleger o melhor bar/boteco. De realização nacional há 13 anos, o Roda de Boteco acontece também em Colatina (ES), Recife (PE), Caruaru (PE), Brasília (DF) e Feira de Santana (BA), sendo esta a primeira vez na Cidade do Sol.

Tomatto Grill: Suruba de Bar (Camarão, isca de carne de sol acebolada, isca de frango empanada e ovos de codorna. Acompanha batatas fritas e molho especial de alho)

Para participar é preciso consumir o petisco elaborado por cada estabelecimento, especialmente para o evento, solicitar a cédula de votação e registrar o voto. Ao todo são 30 estabelecimentos inscritos, com pratos no valor de R$ 24,90; a primeira cerveja ainda é grátis. A competição promete movimentar a cidade, estimular a gastronomia de boteco e o resgate da boemia. A partir do voto do público, o concurso vai eleger também, o melhor atendimento.

Bar do Pedrinho: Filé Suíno (Filé suíno com baião de dois e dadinhos de tapioca)

A lista de bares e botecos concorrentes, com os petiscos inscritos pode ser conferida no site www.rodadeboteco.com.br .

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó após achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista de formação e “gastrônomo” blogueiro de profissão.

Noticias

Deixe uma resposta