Japan House São Paulo: podcast traz episódio com sushiman do nordeste

A segunda temporada do projeto #JHSPONLINE , como parte da programação da Japan House São Paulo, traz um conteúdo amplo sobre o Japão de hoje e proporciona acesso a informações, atividades e curiosidades sobre o país por meio de um podcast. Para a quinzena que se inicia em 16 de março, os assuntos abordados são sobre a Fermentação e o Cozimento na culinária japonesa, além de curiosidades sobre os Restaurantes Kaitenzushis. André Saburó, chef sushiman do Recife-PE, é um dos convidados no terceiro episódio.

O assunto da vez é cozimento. A conversa se dá com Simone Xirata, sócia-executiva do Jojo Ramen, que após temporada no Japão se encantou com as casas de Ramen e trouxe ao Brasil a receita artesanal e tradicional do oriente; Fernando KurodaChef do Izakaya Kuroda e um dos fundadores do Bueno e do Kinboshi Karaoke; e Tsuyoshi Murakami Chef do restaurante Murakami, que traz toda a peculiaridade e tradicionalidade do Japão ao Brasil.  

Em seguida juntam-se à conversa Frank Nakamura, filho da senhora Nakamura, idealizadora do negócio e dona da famosa receita de gyoza do bairro da Liberdade, o ‘Gyoza dos Nakamura’, que participou de um episódio do programa ‘Tempero em Família’ no GNT, apresentando por Rodrigo Hilbert; André Saburóchef que comanda um dos principais restaurantes de culinária japonesa do Brasil, o Quina do Futuro, fundado por seu pai em 1986 localizado em Recife (Pernambuco); e Lígia Karazawa do restaurante Brace.

Com programas lançados semanalmente às terças-feiras e disponíveis nos principais players do mercado, o podcast é apresentado por Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição; Luiz Américo Camargo, jornalista, consultor gastronômico e curador do evento Taste of São Paulo e Thiago Bañares, chef do Tan Tan Noodle Bar, Ototo e Kotori. 

Confira abaixo a programação completa entre 16/03 e 31/03:  

Podcast Gastronomia – Fermentação 
Quando: 16 de março – Terça-feira 
Conteúdo: Os chefs Marisa Ono, Marina Hernandez e Rodolfo Vilar comentam sobre a fermentação na culinária japonesa 
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Podcast Gastronomia – Cozimento 
Quando: 23 de março – Terça-feira 
Conteúdo: Os chefs Simone Xirata, Fernando Kuroda e Tsuyoshi Murakami comentam sobre o cozimento na culinária japonesa 
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Podcast Gastronomia – Cozimento 
Quando: 30de março – Terça-feira 
Conteúdo: Os chefs Frank Nakamura, André Saburó e  Ligia Karazawa comentam sobre o cozimento na culinária japonesa 
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Artigo: Restaurantes Kaitenzushis 
Quando: 31 de março – Quarta-feira 
Conteúdo: Artigo sobre os restaurantes Kaitenzushis que oferece experiência gastronômica servindo sushis, sashimis e makimonos através de esteiras
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo