Maior cafeteria da América Latina é 100% brasileira

Octávio Café, em São Paulo, possui mais de 1000 m²

Com mais de 100 anos de história, o Octávio Café passa a destacar-se no ramo de cafeterias-conceito cada vez mais. A prova disso é a emblemática loja na Av. Faria Lima, em São Paulo, um ambiente com espaço para todos os públicos, área pet friendly e o título de maior cafeteria da América Latina. São mais de 1000 m² com fachada inspirada no grão que origina a bebida que conquistou o mundo e o paladar dos brasileiros: o café.

O cardápio vai além do tradicional espresso, com doze métodos de preparo no total, entre eles Clever, Chemex e Aeropress. Para as opções diferenciadas há seis variações de grãos diferentes, desde o intenso ao descafeinado. Para proporcionar uma experiência completa, a casa ainda conta com baristas como Arthur Malaspina, campeão brasileiro de Brewer’s Cup 2019.

Uma boa pedida para comer pode ser o café da manhã, pratos para almoço, saladas e petiscos. A coxinha de frango, os pastéis e a tábua de frios são alguns dos destaques do estabelecimento. Sucos, chás e bebidas à base de café, como cappuccino e mocha, podem ser apreciados em alguns dos ambientes da loja. O orange coffee, por exemplo, é uma receita com espresso, suco de laranja e limão. O Octavio ainda dispõe de cervejas, vinhos e drinks ideais para os dias mais quentes do final de ano.

No espaço ainda há uma boutique da marca, onde os produtos vêm direto da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana. Do interior de São Paulo são exportados ítens do portfólio, como microlotes, para mais de 20 países.

Em 2016, a marca passou por um processo de revitalização. Além da nova comunicação visual, o Octavio Café passou a contar com cinco unidades: a primeira localizada na Avenida Faria Lima, uma no Shopping Eldorado, em São Paulo, e duas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Dando sequência ao processo de expansão, no ano de 2018, o Octavio acaba de inaugurar sua quinta loja, no Shopping Cidade Jardim.

Destaques, Noticias

Deixe uma resposta