Mangai inicia operação no Recife em 2020

Restaurante tem comida brasileira à la carte e buffet variado

O restaurante Mangai, tradicional em servir culinária regional, chega à capital pernambucana com previsão de abertura entre maio e junho de 2020. A unidade vai funcionar em Boa Viagem, na Av. Domingos Ferreira, ao lado de um hipermercado no antigo prédio de uma concessionária. O complexo é um projeto inovador do arquiteto Leo Maia, onde o mesmo ambiente ainda vai abrigar o Nau Restaurante e o Gelato Mangai, marcas do mesmo grupo paraibano. Atualmente o empreendimento gastronômico está presente em João Pessoa-PB, Natal-RN, Brasília-DF e São Paulo-SP.

Perspectiva do Mangai e NAU no Recife (L. Maia Arquitetura)

A casa surgiu na Paraíba em 1989 e permanece com a mesma essência até os dias atuais. O buffet, com mais de 200 opções preparadas diariamente, é carro-chefe no estabelecimento. Alguns dos insumos são cultivados na própria fazenda do restaurante, como folhas, verduras e as frutas utilizadas nos sucos. Preparações como carne de sol na nata, feijão do véio e paçoca de carne de sol não podem faltar no almoço e jantar. Trio de pão de macaxeira e chapa de camarão com carne de sol e queijo coalho são alguns dos mais pedidos no serviço à la carte, especialmente no happy hour.

Na gelateria nasce sabores como rapadura, tapioca, cajá, morango com manjericão, lampião e maria bonita (queijo com goiabada). O Gelato Mangai agrega as técnicas italianas ao regionalismo do Nordeste, utilizando frutas naturais e um toque original que finaliza cada porção: tuile de coco, uma bolacha produzida na Fabricca Mangai.

Polvo Alto Mar

O NAU foi inaugurado em 2010 com a proposta de levar a clientela que aprecia a culinária regional do Mangai a saborear frutos do mar. Ele mantém a premissa do grupo em utilizar ingredientes tipicamente brasileiros como manteiga de garrafa, nata e queijo coalho em combinações tendo polvo, camarão, lagosta e peixes como elemento principal.

A ideia do grupo é começar a operação de Recife no período junino, com o regionalismo do Mangai. Posteriormente a mesma estrutura inicia a parte dedicada aos frutos do mar com o NAU e o Gelato Mangai. A previsão é que tudo esteja funcionando até o fim de 2020.

Destaques, Novidade

Deixe uma resposta