Mc Donald’s incorpora ovos a sanduíches do cardápio

Considerado o queridinho dos brasileiros e com alto valor nutritivo, o novo ingrediente vai deixar o Quarterão e o McLanche Feliz ainda mais gostosos

Refeições cada vez mais equilibradas, nutritivas, saborosas e que possibilitem uma experiência divertida. É nessa tendência que o McDonald’s, líder do segmento de refeições rápidas, tem apostado nos últimos tempos. Pensando nisso os novos lançamentos do restaurante promete enlouquecer os fãs da rede e os apaixonados por ovos.

Egg Junior (R$5,50 individual ou R$17 no combo McLanche Feliz)

A primeira novidade é o Egg Junior, uma nova opção para o McLanche Feliz composta por pão, ovo, ketchup e mostarda. A combinação é equilibrada e nutritiva, assim como todas as combinações dessa linha, que segue as orientações do Ministério da Saúde.

O ingrediente também entrou para a família Quarterão. A versão clássica é composta por hambúrguer 100% bovino, duas fatias de queijo, ketchup, mostarda, cebola e picles. Mas a partir de agora o cliente McDonald’s poderá optar também pelo Egg Quarterão, que possui adição de ovo frito, ou ainda o Triplo Quarterão, com três hambúrgueres.

A escolha do ovo como protagonista faz parte do objetivo de oferecer preparações nutricionalmente balanceadas. O ovo ajuda na construção dos músculos pela alta quantidade de proteína, faz bem para os olhos e ajuda no desenvolvimento do cérebro. Nos últimos anos também foi realizado uma série de reformulações no cardápio da rede para redução de itens como sódio, açúcar e calorias. Entre as mudanças mais significativas está a redução de sódio nos pães e adição de Vitaminas B1, B5, B6 e PP na formulação.

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó após achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista de formação e “gastrônomo” blogueiro de profissão.

Noticias

Deixe uma resposta