McDonald’s: menos corantes, aromatizantes; mais sabor e valor nutricional

Rede investe em pesquisa para reformular diversos itens do cardápio, priorizando aditivos de origem natural

A rede McDonald’s anunciou que vai eliminar corantes e aromatizantes artificiais de seus principais ingredientes. A empresa substituiu parte desses aditivos por opções de origem natural em sua cadeia produtiva, iniciativa que reafirma o compromisso da marca em buscar soluções para inovar e satisfazer as demandas de seus clientes.

Nos últimos anos vem sendo discutido junto aos fornecedores a retirada de aromatizantes artificiais do Mix de Baunilha, Molho Big Mac, Molho Ranch e Mostarda, além da remoção de corantes e aromatizantes artificiais do Queijo Cheddar (em fatia) e do Molho Barbecue. As mudanças afetam diretamente produtos como Big Mac, Cheeseburger e Quarterão, cujos pães já não possuíam nenhum destes aditivos artificiais, assim como o Molho Agridoce, Molho Caipira, Ketchup, Picles e Chicken McNuggets.

A rede já era conhecida por oferecer carne 100% bovina sem aditivos e também foi pioneira no segmento ao eliminar gorduras trans adicionadas em seus principais produtos em 2007. Ainda promoveu mudanças importantes no cardápio infantil como a incorporação de frutas, hortaliças e ajustes nutricionais.

Em agosto de 2019 anunciou reduções significativas de sódio, gordura e calorias; bem como a redução do açúcar adicionado nos produtos do McLanche Feliz, fazendo com que os combos atualmente sugeridos nesta plataforma não possuam corantes e aromatizantes artificiais. Com esse movimento de remoção, a marca dá mais um importante passo para reforçar seu propósito de gerar momentos únicos e sempre ouvir as necessidades e expectativas de seus clientes.

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo