Nordeste recebe linha Qualitá de ovos de galinhas criadas sem gaiola

Marca oferece nova categoria no mercado com produto que contempla o bem-estar animal. FOTO: Divulgação

A Qualitá acaba de trazer ao Nordeste sua linha de ovos de galinhas criadas livres de gaiola. As opções estão disponíveis nas prateleiras do Extra e do Pão de Açúcar nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe. Lançado inicialmente no Sudeste em 2017, o produto é a primeira linha de ovos comuns provenientes de galinhas livres a um preço mais acessível do que as categorias Caipira e Orgânica. A bandeja, com dez ovos, pode ser encontrada a preço sugerido de R$ 9,66 no Extra e R$ 9,88 nas lojas do Pão de Açúcar.

Criadas soltas, este formato de produção contempla o bem-estar das aves, garantindo liberdade para ciscar, empoleirar e bater as asas. Além de receberem uma alimentação balanceada e água à vontade, elas são tratadas com todos os cuidados necessários para que possam se desenvolver de forma saudável, expressando seu comportamento natural. Esses atributos no método de produção garantem o bem-estar animal e atendem as liberdades reconhecidas internacionalmente pela OIE – Organização Mundial de Saúde Animal.

O Grupo GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, divulgou em 2017 um compromisso para comercializar exclusivamente ovos de galinhas criadas livres de gaiola em suas marcas exclusivas até 2025, como parte de sua estratégia de Sustentabilidade. Este lançamento da Qualitá reforça, portanto, os esforços da companhia no cumprimento desse objetivo nas várias regiões do Brasil.

Noticias

Deixe uma resposta